Fiepe realiza 8º seminário sobre geração de energia e recursos hídricos

No dia 25 de outubro será realizado o VIII Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, na Casa da Indústria (Av. Cruz Cabugá, 767 - Santo Amaro, Recife), das 14h às 18h35. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia. Foto: Reprodução/FIEPE

No dia 25 de outubro será realizado o VIII Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, na Casa da Indústria (Av. Cruz Cabugá, 767 – Santo Amaro, Recife), das 14h às 18h35. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O evento é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado (Fiepe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE).  Essa edição conta ainda com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

- Publicidade -

O credenciamento será iniciado às 14h e o evento será aberto às 15h20. O primeiro painel, sobre a geração de energia elétrica, começa às 15h30 com uma palestra sobre energia nuclear, seus impactos e desafios. Das 16h às 16h30, será realizado um debate sobre o TecHub do Hidrogênio Verde em Pernambuco, seguido por uma palestra sobre biometano das 16h30 às 17h. O painel será encerrado com 15 minutos de moderação acerca dos temas abordados.

O segundo painel, que discutirá temas ligados à gestão de recursos hídricos, será aberto às 17h20 discutindo a importância do Rio São Francisco para a Adutora do Agreste.  Às 17h50, o debate será sobre a estratégia de abastecimento de água no Complexo Industrial de SUAPE. Por fim, das 18h20 às 18h35 será realizada a moderação, seguida pelo encerramento do seminário.

O presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE, Anísio Coelho, explica que a demanda por novas tecnologias que permitam a geração de energia de modo limpo e sustentável parte tanto das empresas quanto dos consumidores, que estão mais conscientes e exigentes. 

- Publicidade -

“A energia elétrica é um insumo fundamental e estratégico para o setor industrial. Por isso, seu fornecimento com segurança, qualidade adequada e a custos módicos é imprescindível para a garantia da competitividade da indústria (…) Essa consciência também passa pelo uso dos recursos hídricos, de modo que as empresas e as pessoas estão buscando utilizá-los com mais eficiência. Promover esses encontros é importante, afinal são neles que projetos são disseminados e, até mesmo, implementados”, explicou Anísio.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -