A fábrica da Caninha 51 começa a envasar a ice no Cabo de Santo Agostinho

No Cabo de Santo Agostinho, a fábrica da Caninha 51 recebeu um investimento para implantar uma nova linha de produção.
A fábrica da Caninha 51 no Cabo de Santo Agostinho vai aumentar a produção e envasar a bebida tipo ice. Foto:Divulgação/ Cia Müller de Bebidas.

A fábrica da Caninha 51 duplicou a sua capacidade de produção e começou a fabricar a bebida tipo ice em lata na fábrica do Cabo de Santo Agostinho, localizada no Sul da Região Metropolitana do Recife. Isso vai fazer a planta ter mais um turno de trabalho a partir deste mês. “Foi um dos maiores investimentos que fizemos”, diz o diretor de operações da Cia Müller de Bebidas, Daniel Sandrini, sem revelar o valor. Também haverá um aumento da produção da Caninha 51 em lata.

A expansão vai permitir o envase de latas de 350ml, 473ml e 269 ml tanto de bebidas carbonatadas – como é o caso da ice – e das não-carbonatadas, que inclui a cachaça. A produção será de 20 mil latas por hora e destinada ao consumo em todo o país. A ampliação, de acordo com a empresa, faz parte da estratégia da empresa na melhoria contínua por mais eficiência e excelência nas operações.

- Publicidade -

O investimento incluiu algumas obras físicas e a preparação da fábrica para começar a produzir a bebida ice, envolvendo uma área para a preparação do líquido além da compra de novos equipamentos para o laboratório da unidade. “Está tendo um crescimento da bebida ice. Também aumentou a demanda por embalagens e alguns fornecedores não conseguiram atender isso. A lata está mais disponível no mercado”, resume Daniel. A lata de alumínio a ser usada pela empresa é fabricada em Sergipe.

A bebida ice tem um teor alcoólico mais leve e é destinada ao público mais jovem que tem entre 18 e 25 anos. A implantação da nova linha de produção fez a empresa contratar mais 30 pessoas na unidade que emprega cerca de 120 funcionários. “Antes, estávamos produzindo a bebida ice em São Paulo numa fábrica terceirizada. A produção própria começou em agosto na planta do Cabo. O nosso objetivo é ocupar mais a fábrica, gerar mais empregos e aumentar o faturamento da unidade”, comenta Daniel, que também disse não ser possível divulgar quanto é o faturamento da companhia.

Ainda de acordo com Daniel, a empresa pretende trabalhar mais a inovação e novas oportunidades na fábrica do Cabo. A Caninha 51 continuará sendo o carro-chefe da produção da empresa na unidade do Cabo de Santo Agostinho. A marca tem cerca de 30% de market share no País.

- Publicidade -

As vendas da empresa cresceram, segundo Daniel, entre 10% e 20% comparando o primeiro semestre de 2022 com o primeiro semestre de 2020, período que foi muito impactado pela pandemia do novo coronavírus.

A Caninha 51 é a marca mais famosa da Companhia Müller de Bebidas que foi fundada em 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo. A empresa conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo e é uma das maiores fabricantes deste tipo de bebida no Brasil.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -