Setor de bares e restaurantes cobra por extensão de horário

Por Juliana Albuquerque Aliviado com a recente liberação para voltar a funcionar a partir do sábado, dia 19, o setor de bares e restaurantes, representado em Pernambuco pela Abrasel, cobra flexibilização do horário dos estabelecimentos em todos os dias da semana. “O nosso setor não é o responsável pela contaminação da Covid-19 em Pernambuco. Por […]

Por Juliana Albuquerque

Aliviado com a recente liberação para voltar a funcionar a partir do sábado, dia 19, o setor de bares e restaurantes, representado em Pernambuco pela Abrasel, cobra flexibilização do horário dos estabelecimentos em todos os dias da semana.

- Publicidade -
André Araújo, presidente da Abrasel-PE/Foto: divulgação

“O nosso setor não é o responsável pela contaminação da Covid-19 em Pernambuco. Por isso, que colocamos como pleito junto ao governo do Estado que seja flexibilizado o nosso funcionamento para até às 22h todos os dias da semana”, afirma o presidente da Abrasel-PE, André Araújo.

Segundo ele, a liberação das atividades não essenciais no Agreste trouxe um certo alívio para o setor na região, mas ainda assim, se faz necessário priorizar uma igualdade da reabertura com outros setores econômicos. “Entendemos que os bares e restaurantes são locais seguros e aptos a receber o público sem aglomerações, diferente das filas dos bancos, nas lotéricas e no transporte coletivo. Não somos responsáveis pela alta na contaminação”, reforça o presidente da Abrasel-PE.

Vele ressaltar que desde o início da pandemia, as restrições ao funcionamento do setor já provocaram o fechamento de cerca de 7 mil estabelecimentos, resultando em cerca de 35 mil demissões. “Entendemos que a situação da pandemia é complicada, mas se é para fechar, que feche de forma linear. Não acho justo nem certo o que tem ocorrido no Estado, que considera essencial uma concessionária de carro, enquanto o bar e restaurante, que segue todo protocolo criado por nós mesmos, continua a ser sacrificado”, completa Araújo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -