A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) vai investir R$ 100 milhões para ampliação da rede canalizada da empresa em 76 quilômetros. A ampliação vai englobar a área do projeto Janga-Pau Amarelo, em Paulista; o Bolsão Ibura/Ipsep, no Recife; o Bolsão Jardim Atlântico/Peixinhos, em Olinda; a implantação do projeto de Biometano na Muribeca, Jaboatão dos Guararapes; além dos reforços de rede em Camaragibe-Carpina, do Cabo-Suape e Cabo-Jaboatão, bem como o remanejamento de redes na BR-232, em Moreno.
A expectativa é de que estas obras sejam concluídas até 2024. Os recursos a serem empregados são da própria companhia. “Esta expansão vai garantir mais investimentos para a indústria, além do comércio e residências. Nosso propósito é aliar o trabalho desenvolvido pela Copergás com o desenvolvimento econômico de Pernambuco, fazendo com que a companhia faça parte cada vez mais da nossa agenda de sustentabilidade”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, disse que “este movimento representa uma maior competitividade para o estado de Pernambuco. Nós já temos uma rede grande e estamos expandindo para alcançar mais localidades”.
O anúncio do investimento foi feito pela governadora na presença do presidente da Mitsui Gás no Brasil, Tadaharu Shiroyama. A Mitsui é acionista da Copergás. “É uma alegria fazer esse anúncio de R$ 100 milhões para poder levar mais 76 quilômetros de rede da nossa malha de distribuição e atender mais clientes no nosso estado”, relatou o presidente da Copergás, Felipe Valença.
A Copergás é responsável pela odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.
Leia também
Com investimento robusto e nova agenda, Copergás conecta Pernambuco com gás natural