Ex-deputado federal Danilo Cabral é indicado para a Sudene

Oex-deputado federal Danilo Cabral vai para a Sudene e se aproxima mais do grupo político liderado pelo senador Humberto Costa (PT)
O ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi indicado para ocupar a superintendência da Sudene. Foto: Wesley de Almeida/Divulgação PSB

O ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB) agradeceu, pelas redes sociais, nesta quarta-feira (07) a confiança do presidente Lula em nomeá-lo como superintendente da Sudene, órgão que deveria ter a função de planejar o desenvolvimento da região. Ex-candidato a governador pelo PSB na eleição de 2022, Danilo inclui no agradecimento os nomes dos senadores Teresa Leitão (PT) e Humberto Costa (PT).

No meio político, também circularam informações de que a ex-deputada estadual Marília Arraes (PT) estava na disputa pela Sudene. Isso mostra que o grupo político do senador Humberto Costa, que não é o mesmo de Marília Arraes, está mais próximo de Danilo, que passou por uma campanha eleitoral desgastante no ano passado defendendo uma gestão que estava há 16 anos no poder e que passou por momentos muito difíceis como a recessão de 2016 e a crise provocada pelos anos mais difíceis da pandemia (2020 e 2021).

- Publicidade -

Desfiliação

Também há rumores de que Danilo vai se desfiliar do PSB para ingressar no PT. O ex-governador Paulo Câmara também se desfiliou do PSB e atualmente é presidente do Banco do Nordeste.

Ainda no agradecimento, Danilo diz que vai “trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Goes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais”, área de atuação da autarquia. Ele afirma também que vai tentar “construir pontes, retomando o papel de destaque da Sudene”.

Leia também

- Publicidade -

Com Lula, Raquel Lyra anuncia empréstimo de R$ 911 milhões

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -