Secretaria de Turismo do Recife assina acordo entre a OMT e o Ministério do Turismo

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
A assinatura foi realizada no escritório da OMT, em Madri, entre o ministro do Turismo, Celso Sabino; o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite; o diretor-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili; e o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho. Foto: OMT

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, participou, nesta sexta-feira (26/11), da cerimônia de assinatura do acordo financeiro para o escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil. A assinatura foi realizada no escritório da OMT, em Madri, entre o ministro do Turismo, Celso Sabino, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e o diretor-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili. O escritório Regional da OMT para as Américas será o primeiro na região e estará sediado no Rio de Janeiro.

O secretário do Recife reforçou a importância da boa notícia e destacou a boa relação com o Ministério do Turismo e sublinhou a oportunidade da abertura de portas para novos investimentos e, assim, impulsionar ainda mais a economia do Recife e de Pernambuco, promovendo um turismo sustentável e responsável.

“Essa é uma grande conquista para o Brasil e para as Américas. O escritório da OMT é fruto da intervenção direta do ministro Celso Sabino com foco no crescimento e no desenvolvimento do turismo no Brasil. Certamente, representará muitas oportunidades para o Recife e para Pernambuco. Através do Ministério do Turismo, vamos usar esse ativo para levar mais investimentos à nossa capital e ao nosso estado”, destacou Antonio Coelho.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, esse é mais um passo em direção ao fortalecimento da Organização do Mundial do Turismo no Brasil, uma vez que o acordo assinado vai assegurar que a ONU, a entidade internacional à qual a OMT é ligada, possa desenvolver os seus projetos tanto para o Brasil quanto em toda a América Latina e Caribe.

Leia também:
Humberto faz giro pelo Agreste e prepara filiações ao partido
Em fevereiro, Lula visita Egito, Etiópia e Guiana
TSE: audiência aborda recursos para mulheres e negros nas eleições
TSE abre ciclo de audiências públicas sobre regras das Eleições 2024
TSE realiza esta semana audiências sobre regras eleitorais
Eleições 2024: Quem pretende concorrer deve ficar atento aos prazos de desincompatibilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias