A Eletrobras lança hoje o Programa de Patrocínio Esportivo das Empresas Eletrobras 2023, que conta nesta edição com o maior aporte já realizado, prevendo até R$ 16 milhões para os projetos selecionados. As inscrições seguem até o dia 22 de setembro.
O edital está disponível em http://www.eletrobras.com/editalesportivo.
A iniciativa visa reforçar o papel do esporte como mecanismo de inclusão e transformação social, incentivando projetos voltados à valorização do trabalho em equipe e ao fortalecimento da autoestima de seus participantes, elementos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
A missão do programa é contribuir para que o esporte se efetive como uma ferramenta de transformação social nas comunidades do entorno das usinas, subestações, linhas de transmissão e demais empreendimentos da Eletrobras, patrocinando ao mesmo tempo projetos que possuam inovação e criatividade, valores que a companhia preza e incentiva.
O programa é voltado à seleção pública de projetos desportivos e paradesportivos que, de acordo com o disposto na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), estejam aptos a captar recursos oriundos de incentivos fiscais e se enquadrem nas manifestações esportivas “desporto educacional”, “desporto de rendimento/de modo profissional” e “desporto de rendimento/formação/de modo não profissional”, descritas no edital.
O resultado será divulgado nos sites das empresas Eletrobras até o dia 6 de novembro.
Leia também:
Minirreforma eleitoral será apresentada na próxima segunda-feira
Toffoli classifica prisão de Lula como um dos “maiores erros judiciários da história”
Senador Jarbas Vasconcelos (MDB) decide se aposentar da vida parlamentar
Lula defende voto secreto de ministros do STF
Mercado da Encruzilhada será reaberto ao público nesta quarta-feira
João Campos reafirma aproximação com grupo da família dos Coelhos
Paulista comemora 88 anos de Emancipação Política da cidade nesta segunda
Comissão da Alepe recebe pai de Julian Assange para escuta pública
Barroso profere quarto voto contra marco temporal no STF
Lula vai ao Ceará e Rio Grande do Norte nesta sexta-feira