Paulo Câmara assume presidência do Consórcio Nordeste

Da redação A presidência do Consórcio Nordeste muda de comando. Sai o governador do Piauí, Wellington Dias, e entra o de Pernambuco, Paulo Câmara. A  transmissão de cargo aconteceu hoje, no Recife. De acordo com o governador Paulo Câmara, em dois anos de existência o Consórcio Nordeste promoveu ações exitosas, como a constituição de um […]

Da redação

A presidência do Consórcio Nordeste muda de comando. Sai o governador do Piauí, Wellington Dias, e entra o de Pernambuco, Paulo Câmara. A  transmissão de cargo aconteceu hoje, no Recife.

- Publicidade -

De acordo com o governador Paulo Câmara, em dois anos de existência o Consórcio Nordeste promoveu ações exitosas, como a constituição de um comitê científico para orientar os governadores na tomada de decisões no enfrentamento à Covid-19. O Nordeste registrou a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus em 2021 e adotou iniciativas sociais importantes, como o auxílio aos órfãos da pandemia.

Paulo Câmara (D) substitui Wellington Dias (ao centro)/Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Paulo Câmara também destacou a missão de negócios na Europa, que resultou na ampliação de investimentos de empresas francesas, alemãs e italianas nos nove Estados nordestinos. “Estamos cumprindo um papel político essencial, servindo de contraponto a um governo federal que paralisou as políticas públicas de educação, segurança e cidadania, e evidenciou, no combate à pandemia, sua face mais desastrosa”, frisou.

“Aprofundar a cooperação entre os Estados, impulsionar os potenciais em comum e compartilhar as soluções dos desafios são as metas para o mandato à nossa frente. Desde já, meu objetivo é, no mínimo, repetir a altivez e a liderança dos meus dois antecessores, Rui Costa e Wellington Dias. Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual, mais próspero e, sobretudo, mais humano”, afirmou Paulo Câmara.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -