Primeira etapa do Iperid Global Trends começa hoje (21)

Com quase dois mil inscritos, começa nesta quinta (21), às 19h, a primeira etapa da 4ª edição do maior evento anual do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia, o Iperid Global Trends. Nesta edição, o evento vai trazer, sem viés político, conhecimentos sobre a academia e as áreas consular, empresarial e parlamentar com […]

Com quase dois mil inscritos, começa nesta quinta (21), às 19h, a primeira etapa da 4ª edição do maior evento anual do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia, o Iperid Global Trends.

Nesta edição, o evento vai trazer, sem viés político, conhecimentos sobre a academia e as áreas consular, empresarial e parlamentar com base na temática “Pandemia e o Futuro – Que Soprem os Bons Ventos”. Entre os nomes confirmados como palestrantes, Marcelo Bressan, Head de Futuros da Stefanini; e Fabiano Mezadre, subsecretário de Planejamento da Infraestrutura Nacional do Ministério da Economia.

- Publicidade -
Rainier Michael, cônsul da Eslovênia e presidente do Iperid

“O evento acontecerá de duas formas. Hoje, o pontapé inicial acontece em formato on-line, pela plataforma Teams do Ser educacional e, em abril de 2022, de forma híbrida, no Centro de Convenções de Pernambuco. Dividimos os inscritos em quatro grupos que a partir de hoje, com base nas temáticas principais (ciências de dados, economia, política externa e cenários projetivos), vão começar a gerar conteúdo para serem publicados no próximo ano”, comenta Rainier Michael, presidente do IPERID e cônsul da Eslovênia. 

De acordo com ele, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de graduação e pós-graduação do Grupo Ser Educacional vão buscar um novo olhar, a partir da região Nordeste, com uma visão neutra e apartidária para raciocinar e desenvolver soluções para o Brasil. “Geralmente os grandes eventos saem do Sul e Sudeste e o nosso tem radiação através do Recife, do Nordeste, para a partir da região lançar um novo olhar sobre os problemas brasileiros”, afirma Michael.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -