Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Fundo da Finacap agora na plataforma do BTG Pactual

O Finacap Icatu 70 iniciou sua operação em setembro de 2019. Gestora elevou sua nota no rating de gestão feito pela SR Rating, de G3-SR para G2-SR O Fundo Finacap Icatu 70 agora está na plataforma do BTG Pactual, ampliando nacionalmente sua visibilidade e alcance. O produto, da Finacap Investimentos, é voltado para previdência, com […]

O Finacap Icatu 70 iniciou sua operação em setembro de 2019. Gestora elevou sua nota no rating de gestão feito pela SR Rating, de G3-SR para G2-SR

O Fundo Finacap Icatu 70 agora está na plataforma do BTG Pactual, ampliando nacionalmente sua visibilidade e alcance. O produto, da Finacap Investimentos, é voltado para previdência, com 70% da rentabilidade baseada em renda variável.

De acordo Luiz Fernando Araújo, CEO da Finacap, a alocação em ações compreende vários setores econômicos, entre eles: commodities, serviços financeiros, utilities e consumo. Os outros 30% do fundo são compostos por investimentos em títulos de renda fixa de perfil pós-fixado.

O Finacap Icatu 70 iniciou sua operação em setembro de 2019 e a estratégia de renda variável espelha o fundo de ações da casa – Finacap Maurtisstad FIA, que possui 18 anos de track record. O Finacap Icatu 70 está com patrimônio de aproximadamente R$ 40 milhões. A taxa de administração é de 1,80% ao ano, com taxa de performance de 20% do Ibovespa.  

Luiz Fernando Araújo, CEO da Finacap/foto: divulgação

Com 24 anos de experiência no mercado financeiro, a Finacap é uma gestora que surgiu quando o pernambucano Banorte sofreu intervenção do Banco Central, em 1996. Como a corretora do Banorte não tinha problemas e detinha centenas de carteiras administradas, a maioria com grandes investidores, foi possível manter os clientes, fazendo nascer a gestora de recursos já no ano seguinte.

- Publicidade -

A Finacap é considerada uma das mais tradicionais gestoras do Brasil. Ele segue a filosofia de value investing – estratégia de investimento que aposta no potencial de valor das empresas a longo prazo, e não em seu preço de mercado atual, nem seu volume de transações na bolsa.

Em novembro, a Finacap Investimentos elevou sua nota no rating de gestão feito pela SR Rating, de G3-SR para G2-SR, sinalizando melhoria na sua performance.  A nota G2-SR faz parte de uma escala de cinco itens, que vai do nível G1 ao G5, sendo o primeiro a referência máxima de segurança. Atualmente, a gestora possui um patrimônio sob gestão de aproximadamente R$ 936 milhões, volume 45% superior ao observado em agosto de 2020. 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -