Recife fará parcelamento incentivado a partir de segunda

Da Redação Para estimular que os recifenses em débito com o município consigam quitar suas dívidas, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Finanças da Cidade, vai oferecer descontos na multa e juros para o contribuinte que fizer a quitação à vista e/ou parcelamento dos débitos pelo Programa Recife em Dia, que começa na […]

Da Redação

Para estimular que os recifenses em débito com o município consigam quitar suas dívidas, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Finanças da Cidade, vai oferecer descontos na multa e juros para o contribuinte que fizer a quitação à vista e/ou parcelamento dos débitos pelo Programa Recife em Dia, que começa na próxima segunda, dia 20, e vai até o dia 23 de dezembro. O programa é uma das vias de atuação do Recife Virado, iniciativa que estabelece uma série de ações e incentivos fiscais para reestruturar o quadro socioeconômico da capital pernambucana.

- Publicidade -

“Nesse programa de parcelamento incentivado, o contribuinte vai poder negociar todos os seus débitos. Vamos ter condições diferenciadas para os anos de 2020 e 2021, aqueles que tiveram maior impacto econômico devido à pandemia e o contribuinte poderá ter até 100% de desconto na multa e juros ou fazer um parcelamento ampliado. Terá 100% se pagar de uma vez e vai poder negociar outras formas de parcelar, podendo chegar a 96 vezes esse parcelamento”, explicou Maíra Fischer, secretária de Finanças do Recife.  

O Recife em Dia, nome que também batiza o novo portal de finanças, é consonante com a proposta que vem sendo oferecida pela Secretaria de Finanças de permitir o acesso remoto a todos os serviços da pasta, que já funciona 100% online, conferindo, entre outros importantes ativos, a transparência.

As alternativas de quitação de débitos dentro do Programa Recife em Dia serão disponibilizadas no portal  recifeemdia.recife.pe.gov.br ou pelo Conecta Recife. A Secretaria de Finanças também oferece agendamento para teleatendimento, que deve ser feito exclusivamente pelo portal.

- Publicidade -

PIX

Recife passou a ser a primeira capital brasileira a incluir o PIX como forma de pagamento de tributos municipais. Esse tipo de pagamento já está disponível por meio de QR code ao gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no aplicativo Conecta Recife, no novo portal da SEFIN (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou, ainda, impresso no boleto. A facilidade de relacionamento também está disponível por meio do ‘Dam’, o chatbot de autoatendimento para extrato e emissão de débitos municipais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -