Início de ano é o momento de projetar e discutir os rumos da economia para aprimorar os negócios. Por isso a Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento e o Movimento Econômico, site de economia e negócios do Nordeste, renovam a parceria de sucesso para realizar a edição 2022 da Análise Ceplan, tradicional avaliação de cenários da economia global e local, que acontece no próximo dia 7 de março, a partir das 17h, no auditório do Sebrae, no Recife.
Com patrocínio do Banco do Nordeste, da Agemar e do Grupo Moura, e apoio da Copergás, Adepe e Sebrae-PE, dessa vez o evento traz como tema Tendências para 2022 e potenciais de Pernambuco para a economia de baixo carbono e digital. O objetivo é mostrar a empresários, economistas, agentes financeiros e integrantes dos governos as diversas oportunidades de negócios para os que estão atentos às mudanças, que vieram para ficar.
O encontro vai discutir a sustentabilidade não como mais uma escolha, mas como uma necessidade para obtenção de bons resultados financeiros e de boa reputação, seja para clientes, investidores ou colaboradores. Discussões sobre o ambiente econômico atual, as expectativas para um ano desafiador e as mudanças que foram aceleradas pela pandemia da Covid-19, além dos desafios e oportunidades para Pernambuco nos próximos meses também serão priorizadas no evento.
Olhar para o futuro
Nomes como Francisco Saboya, Superintendente do Sebrae-PE, Sérgio Xavier, consultor do Centro Brasil no Clima, e Jorge Jatobá, economista e sócio-diretor da Ceplan Consultoria, vão estar presentes no evento, que será conduzido pela economista e sócia-diretora da Ceplan, Tânia Bacelar, e pela jornalista e CEO do site Movimento Econômico, Patrícia Raposo.
“Dessa vez a conversa vai ser com um olhar prospectivo, voltado para economia brasileira e pernambucana em um ano eleitoral. A gente pretende identificar quais as grandes tendências analisando os resultados desses dois últimos anos de pandemia, em especial o de 2021, para entender como podemos esperar o desempenho econômico ao longo deste ano e do próximo. Além dessa análise estrutural, nós vamos nos debruçar sobre o desenvolvimento sustentável e temas ligados à economia digital”, pontua Jorge Jatobá.
Para respeitar os protocolos sanitários, a Análise Ceplan 2022 será em formato híbrido, com participação presencial e virtual. Com a intenção de facilitar o acesso de empresários e executivos de todos os setores e dos mais diversos locais, o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube. No modelo presencial, o encontro será realizado no auditório do Sebrae Pernambuco, na área central do Recife, mdiante inscrição gratuita no https://www.sympla.com.br/analise-ceplan-2022__1484877