A Solar Coca-Cola anunciou investimentos no valor de R$ 700 milhões para os próximos cinco anos. O comunicado foi feito durante vista da governadora Raquel Lyra, nesta terça-feira (30), à fábrica da empresa, localizada em Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho.
Os recursos serão destinados à ampliação da operação em Pernambuco. Serão gerados 300 empregos diretos. Do valor total, R$ 360 milhões serão aplicados na implantação de duas novas linhas de produção: uma de embalagens retornáveis e uma de PET.
O CEO da Solar Coca-Cola, André Sales, disse que com a implantação das duas novas linhas a fábrica vai aumentar em 50% a capacidade de produção. “Entre as nossas 13 unidades, a fábrica de Suape é a maior que nós temos. Além da ampliação na produção, também vamos aumentar a capacidade de armazenagem, tanto de produto acabado, quanto de matérias-primas para poder atender toda demanda aqui de Pernambuco e dos estados vizinhos”, disse.
A ampliação da capacidade visa atender Pernambuco e os estados vizinhos. Os recursos serão injetados ainda em áreas como logística, tecnologia, infraestrutura e ativos de mercado. O maquinário já está em fase de compras e as obras iniciam ainda em 2024.
“A Solar está abrindo novas linhas de produção e permitindo que a gente possa tornar, cada vez mais, Pernambuco um grande polo produtor e logístico do Nordeste brasileiro”, destacou Raquel Lyra.
Estrutura da Solar Coca-Cola
A Solar Coca-Cola concentra em Pernambuco não só a fábrica, mas cinco centros de distribuição e conta com seis distribuidores parceiros. São mais de 72 mil pontos de vendas e 2,7 mil empregos diretos e oito mil indiretos. A planta opera com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), concedidos pela Adepe.
Leia também:
Solar Coca-Cola mantém Triplo A da Fitch Ratings e cresce 30% no trimestre