Prefeitura do Recife promove ação para impulsionar ocupação do Recife Antigo

Atende Recentro é exclusivo para os donos de imóveis e empreendedores que querem abrir e ampliar operações nos três bairros da capital.
turismo PE Recife Antigo
Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo/Foto: Chico Andrade

Com objetivo de desburocratizar o processo de recuperação de edificações no Bairro do Recife, área histórica da capital, a Prefeitura do Recife promove o Atende Recentro, entre esta terça-feira (03) e quinta-feira, 5 de outubro. A iniciativa é uma oportunidade para que proprietários de imóveis do centro e investidores possam receber orientações sobre isenção de impostos e licenciamento de edificações localizadas na região.

A prefeitura tem interesse em impulsionar a ocupação da área para novas moradias, além de estimular a expansão de negócios na região. Equipes de diversas secretarias órgãos do município estarão mobilizadas para prestar informações sobre o ingresso e acompanhamento de processos de licenciamento e desburocratização dos imóveis.

- Publicidade -

Recife Antigo e outros bairros

O Atende Recentro é exclusivo para os donos de imóveis e empreendedores que querem abrir e ampliar operações nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José. Para serem atendidos, os interessados devem fazer o agendamento no app ou site do Conecta Recife.

Segundo a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o Atende Recentro será totalmente personalizado, de acordo com o imóvel escolhido pelo interessado ou assunto, oferecendo soluções sob medida para cada caso. “Este é um momento de diálogo direto e esclarecedor entre a Prefeitura do Recife, proprietários de imóveis, investidores e profissionais do setor que desejam transformar o cenário do centro da cidade num lugar para investir, morar e viver”, afirma. “O Atende Recentro promete ser um marco na busca por uma nova perspectiva de investimento e tratamento de projetos no centro do Recife”, reforça.

O evento vai ocorrer no mezanino da CasaCor, no Edifício Chanteclair, das 14h às 17h, na Avenida Marquês de Olinda, 2-86.

- Publicidade -

Leia também:

Conheça os 10 estados onde mais ocorrem roubos de cargas no Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -