Aeroporto do Recife tem a mesma movimentação da pré-pandemia

O Aeroporto do Recife chegou a apresentar a movimentação que correspondeu a 98% da registrada no primeiro trimestre de 2019

Depois de mais de dois anos de pandemia, o Aeroporto do Recife voltou a apresentar no primeiro trimestre de 2022, uma movimentação que correspondeu a 98% da registrada no mesmo período de 2019, antes de ocorrer a crise sanitária que contribuiu para o cancelamento de voos locais e internacionais. As informações foram divulgadas pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. O terminal da capital pernambucana foi porta de entrada e saída para 2.231.737 pessoas de janeiro a março deste ano. 

Aeroporto do Recife votlou a apresentar 98% da movimentação registrada antes da pandemia, no primeiro trimestre de 2019
A retomada da movimentação no aeroporto está se consolidando no primeiro trimestre deste ano depois da fase aguda da pandemia Foto: Matheus Ribeiro/Setur-PE Divulgação

Segundo o estudo feito pela Unidade de Pesquisa da Empetur, na comparação entre fevereiro e março últimos, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal saltou de 639.871 para 744.345 passageiros, ocorrendo um crescimento de 16%. “Ficamos bastante animados com o levantamento atual, que retrata o cenário da aviação no Estado. Desde 2020, enfrentamos, com perseverança e otimismo, as dificuldades ocasionadas pela Covid-19 ao turismo e, com a retomada em curso, vamos fazer cada vez mais. Os bons indicadores já são sentidos com a presença de turistas visitando os nossos atrativos e marcando presença em eventos de grande prestígio, como o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus”, comemora a secretária estradual de Turismo e Lazer, Milu Megale.

- Publicidade -

Quando comparado unicamente o mês de março, o Aeroporto do Recife conseguiu ultrapassar em 1,44% o mês de março de 2019, totalizando 744 mil passageiros entrando e saindo do Estado. Já em relação a março de 2021,  durante a pandemia, o equipamento aeroportuário registrou um salto de 51%. Em março do ano passado, os voos estavam reduzidos e as pessoas não se sentiam seguras para viajar de avião devido à pandemia. 

*Com informações da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Leia mais

- Publicidade -

Aeroporto do Recife registra recuperação em relação ao período pré-pandemia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -