quinta-feira, 28/03/2024

Exposição de Animais do Cordeiro retorna sob nova organização em dezembro

Por Juliana Albuquerque Um dos principais eventos do calendário do agronegócio do Nordeste vai retomar após quase dois anos desde sua última edição em Pernambuco. Tradicionalmente realizada no mês de novembro, a Exposição de Animais do Cordeiro volta a ocorrer entre 11 e 19 de dezembro, no Parque de Exposição do Cordeiro. De acordo com […]

Por Juliana Albuquerque

Um dos principais eventos do calendário do agronegócio do Nordeste vai retomar após quase dois anos desde sua última edição em Pernambuco. Tradicionalmente realizada no mês de novembro, a Exposição de Animais do Cordeiro volta a ocorrer entre 11 e 19 de dezembro, no Parque de Exposição do Cordeiro.

- Publicidade -

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, para esta edição, a pasta fechou com Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN) como realizador do evento. Antes, a feira era conduzida pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) que, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, considerou insuficiente o aporte de R$ 400 mil do Governo de Pernambuco e se retirou da organização. Procurada, a SNC não se manifestou até a publicação desta matéria.

“Este será o primeiro grande desafio da nossa associação, que era uma entidade de divulgação da raça, na condução desse evento em parceria com a Secretaria de Agricultura”, afirma o presidente da ACNN, Ricardo Kühni. Ele ressalta que é inegável a importância do evento para o fortalecimento da pecuária e do agronegócio em Pernambuco.

De acordo com ele, os detalhes em torno da realização do evento ainda serão definidos nos próximos dias, assim como o levantamento do custo para as manutenções necessárias para deixar o Parque de Exposição pronto até dezembro.

- Publicidade -

E ainda segundo Kühni, diferentemente das edições anteriores, cujo foco terminava sendo os eventos de grande porte, como shows musicais, esta edição, será focada na geração de negócios. “Queremos fomentar a vinda dos criadores de vários estados do Nordeste. Para isso, iremos, com o repasse dos R$ 400 mil do governo estadual, ajudar os expositores no custo do frete de deslocamento, assim como alimentação para a equipe e ração para manutenção dos animais durante a estadia”, comenta Kühni. Para fomentar ainda mais, a pretensão é trazer para Exposição dos Animais a Expogenética Nordeste, com apresentação de raças de gado que são destaques pela qualidade do aprimoramento genético. “Queremos valorizar várias formas de criação que se adeque em qualquer ambiente”, ressalta.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -