Nesta terça-feira (25), João Pessoa vai sediar o Imagineland, um evento internacional de cultura pop promovido pelas empresas Eleven Dragons, Ei Nerd e Grupo Spola, que reúne produtos 100% licenciados.
Nesta edição, a EP Grupo traz o “Marcas e Personagens”, que como o nome sugere é voltado ao licenciamento de marcas e personagens. A ação conta com apoio da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) e do Portal Administradores.
Este é o único evento realizado pela EP Grupo no Norte-Nordeste e prevê palestras de grandes players e autoridades do mercado, entre eles representantes da Maurício de Sousa Produções, Disney, Globo, Ispartner, entre outros. O objetivo é gerar negócios para as empresas do Nordeste.
Licenciamento é o direito contratual de utilização de determinada marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada, que pertença ou seja controlada por terceiros, em um produto, um serviço ou uma peça de comunicação promocional ou publicitária.
“Realizar o evento Marcas e Personagens, em paralelo ao Imagineland, é uma excelente oportunidade de negócios tanto para os detentores das marcas e dos personagens, quanto para a indústria e varejo do Nordeste. Seguiremos fomentando esse mercado encantador e rentável nesta segunda edição do evento”, afirma Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral
“Nossa parceria com a EP Grupo e com a Agência Brasileira de Licenciamento traz aos empresários nordestinos uma visão sobre oportunidades de expansão de seus negócios através do licenciamento de marcas e personagens. O mercado no Nordeste tem grande potencial, mas ainda vemos poucas iniciativas oficiais e licenciadas, como fazemos no Imagineland”, comenta Giulliana Oliveira, sócia e CMO do evento de cultura pop.
O Imagineland acontece nos dias 26, 27, 28 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa e é apresentado pela operadora Claro com correalização do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Estadual de Cultura e ICMS Cultural e patrocínio do grupo Centerplex e da Prefeitura de João Pessoa.
Leia também:
Brasil detém só 18% de patentes sobre flora endêmica da Mata Atlântica