Campina Grande terá montadora de motos elétricas e distribuidora de ar-condicionado

Segundo o governo da Paraíba, o grupo que se instalará em Campina Grande é um dos 10 maiores fornecedores do Brasil em equipamentos de geração solar
Montadora de motos Yamaha
Chegada de uma montadora de motos em Campina Grande integra o Programa de Desenvolvimento Econômico voltado para a interiorização industrial na Paraíba / Foto: José Paulo Lacerda/ CNI

Campina Grande, no Agreste paraibano, terá uma montadora de motos elétricas e um centro de distribuição de aparelhos de ar-condicionado. Os dois empreendimentos terão protocolo de intenções assinado na próxima quarta-feira (27), na sede regional da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) instalada na própria cidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo governador João Azevêdo, que não revelou o nome da empresa investidora.

“Trata-se de um grupo que vem somar e impulsionar o nosso desenvolvimento. A montadora de motos elétricas e o centro de distribuição de ar-condicionado serão fundamentais para alavancar a economia local e atender às demandas do mercado nacional”, destacou João Azevêdo durante o programa de rádio “Conversa com o Governador”.

- Publicidade -

Segundo o governo da Paraíba, o grupo que se instalará em Campina Grande “atua na área de equipamentos de energias renováveis, é reconhecido como um dos 10 maiores fornecedores do Brasil em equipamentos de geração solar. Com uma ampla gama de produtos no segmento, a empresa se destaca pela sua expertise e pela qualidade de suas peças”. A chegada da empresa integra o Programa de Desenvolvimento Econômico voltado para a interiorização industrial.

Campina Grande elétrica

Com foco em energias limpas e renováveis, empreendimentos deste porte podem impulsionar a indústria de Campina Grande e abrir novas perspectivas para o mercado de veículos elétricos no Brasil. A fabricação e, principalmente, montagem de motos elétricas vem crescendo no no país.

A BYD (Build Your Dreams), gigante dos carros elétricos que se instalou no polo automotivo de Camaçari, na Bahia, anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões na indústria automotiva e o desenvolvimento de novas tecnologias.

- Publicidade -

Na Zona Franca de Manaus, Watts, que é parte do Grupo Multi (ex-Multilaser) e a Boram, fundada por empresários locais, produzem motocicletas elétricas para abastecer o mercado nacional, com foco prioritário nas regiões Norte e no Sudeste, principalmente São Paulo.

Com DNA pernambucano, a Shineray é considerada a maior montadora de motos elétricas do país. Seu parque fabril está localizado no Complexo Industrial de Suape, onde tem capacidade para produzir 700 mil unidades por ano de 29 modelos, entre ciclomotores, motocicletas, scooters e triciclos a combustão e elétricas.

* Com informações do Governo da Paraíba

Leia mais: BNDES financia R$ 88,5 mi para banda larga na Paraíba e Rio Grande do Norte

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -