João Pessoa divulga seus atrativos para 2 mil agentes de turismo em São Paulo, Maceió e Porto Alegre

Ações com o trade turístico fizeram João Pessoa atrair mais visitantes e cidade está entre os cinco destinos mais procurados para o feriado da Páscoa
Setur-JP divulga atrativos de João Pessoa em São Paulo
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, fez apresentação durante evento do Agente Tá On, da Azul Viagens / Foto: Setur-JP/Divulgação

João Pessoa será apresentada a cerca de dois mil agentes de viagens como a “queridinha do Nordeste” para atrair turistas do Brasil e do exterior. Os principais pontos turísticos de João Pessoa estarão em evidência em eventos que acontecem até domingo em Porto Alegre e Maceió. A “caravana” da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) já teve início na quinta-feira (21) em São Paulo, no Agente Tá On – Azul Viagens.

No evento promovido pela operadora oficial da Azul Linhas Aéreas, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, divulgou os atrativos da capital paraibana, eleita em 2023 como a única da América do Sul e a melhor do Brasil para se viver em eleição no YouTube.

- Publicidade -

“João Pessoa vive um importante momento de crescimento do fluxo de turistas, resultado de ações promocionais, realização de famtours com agentes de viagens e projetos de infraestrutura da cidade, em especial, no Centro Histórico, em parceria com o Governo do Estado e trade turístico”, destacou Rodrigues no evento de São Paulo.

Uma das principais plataformas de buscas de hospedagem e passagens aéreas do Brasil – a Booking.com – divulgou, na quinta-feira (21), os cinco destinos mais procurados pelos brasileiros para o feriado da Páscoa, entre os dias 29 a 31 de março. João Pessoa (PB) foi incluída no Top 5, ao lado de destinos como Rio de Janeiro (RJ), Ubatuba (SP), São Paulo (SP) e Porto de Galinhas (PE).  

A Setur-JP estará presente também, a partir desta sexta-feira (22) até sábado (23), no Workshop Masterop Travel – WMT, em Maceió, na capital alagoana. O evento é promovido pela operadora Masterop, considerada uma das maiores do Nordeste, e deve atrair cerca de 600 profissionais de turismo. Estão confirmadas caravanas de cidades da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de agências convidadas do Distrito Federal e Minas Gerais.

- Publicidade -

No terceiro evento desta semana, a 38ª Feira Ugart, a secretaria estará ocupando até domingo um estande próprio, potencializando a divulgação dos roteiros para 1.200 agentes de viagem de todo o país que estão previstos para passar pela feira de turismo gaúcha. A edição deste ano deve superar em 20% o número de expositores de 2023 e gerar R$ 8 milhões em negócios, conforme estimativa da diretoria da União Gaúcha dos Operadores de Turismo, promotora do evento.

João Pessoa em outros eventos

João Pessoa estará sendo divulgada em mais de 30 feiras de turismo pelo Brasil em 2024, das quais nove em estandes próprios. São elas, a Feira Ugart, em Porto Alegre (RS); Convenção de Vendas da Foco Operadora, em Cabo de Santo Agostinho (PE); BNT Mercosul (SC), em Balneário Camboriú (SC); Minas Travel Market, em Belo Horizonte (BH); Festival de Turismo de Alagoas, em Maceió (AL); Expo Abav, em Brasília (DF); Festuris Gramado e G7 Event Show, em João Pessoa.

* Com informações da Prefeitura de João Pessoa

Leia mais: Aeroporto de João Pessoa se credencia para voos internacionais após modernização

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -