terça-feira, 16/04/2024

Aeroporto de João Pessoa se credencia para voos internacionais após modernização

Aeroporto da capital paraibana teve pátio de aeronaves ampliado e melhor estrutura para embarque e desembarque
Três companhias aéreas operam em João Pessoa, com voos para capitais nordestinas, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília / Foto: Aena/Divulgação

Maior aeroporto em área dos seis terminais nordestinos administrados pela Aena Brasil, o Presidente Castro Pinto, de João Pessoa, foi ampliado e modernizado, ganhando um novo espaço para operações internacionais.

Com quase quatro milhões de metros quadrados, incluindo pistas de pouso e decolagem, o aeroporto da capital paraibana teve melhoria estrutural financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

- Publicidade -

A solenidade de inauguração, na última sexta-feira (8) reuniu a diretoria da Aena, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, representantes da Anac, do BNDES, da Secretaria de Aviação Civil, do governo do estado da Paraíba, entre outras autoridades, além do trade turístico local.

João Pessoa administrado pela Aena

Ao todo, o BNDES destinou R$ 1,05 bilhão à Aeroportos do Nordeste do Brasil S.A. (Aena Aeroportos NE), que assumiu em 2019 as concessões dos terminais de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE).

Com a reforma, o Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto poderá ampliar a sua capacidade de atendimento, que hoje é de 2,3 milhões de passageiros por ano.

- Publicidade -
Aeroporto de João Pessoa ganhou mais opções de lojas, serviços, restaurantes e sala VIP / Foto: Aena/Divulgação

O terminal ganhou dois fingers e o dobro do espaço nas salas de embarque e desembarque. O pátio de aeronaves foi ampliado em 11 mil m² e recebeu três novas posições para parada de aviões, permitindo um incremento de 60% no número de voos simultâneos. Há também novos sistemas e equipamentos automatizados de embarque e desembarque e mais opções de lojas, serviços, restaurantes e sala VIP.

Três companhias aéreas operam em João Pessoa. A Gol oferece voos semanais para Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo (Guarulhos), Recife e Salvador. A Latam tem embarques para São Paulo (Guarulhos) e Brasília. A Azul vende passagens para Recife e São Paulo (Viracopos).

Leia mais: Aeroportos do Nordeste: Aena acelera investimento de R$ 2 bi

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -