A indústria de porcelanato e revestimentos Cerbras planeja dobrar o volume de vendas em Pernambuco, onde a empresa já mantém fortes parcerias com grandes players varejistas e da construção civil. A empresa pretende investir na participação em eventos de decoração e design – focado em profissionais de arquitetura – e fortalecer o trabalho de Trade marketing, com o objetivo de atrair novos clientes para solidificar seu espaço na capital pernambucana.
A Cerbras quer ampliar presença no Nordeste em 2023 e a estratégia de seu plano de expansão inclui a ampliação do portfólio de produtos, o aumento da força de vendas e o fortalecimento das ações de PDV, por exemplo. A Cerbras exporta para mais de 30 países e, atualmente, é responsável por colocar o Ceará na 3° posição como maior exportador de porcelanatos e revestimentos cerâmicos do país para os Estados Unidos, atrás de Santa Catarina e Paraná, que possuem inúmeras indústrias do segmento.
“Sabemos o potencial de crescimento da Cerbras e seus diferenciais estratégicos, como por exemplo, disponibilizar o portfólio de produtos mais completo do segmento, e trabalhamos com o objetivo de seguir aumentando o nosso market share na Região. Apesar da queda do segmento em 2022, conseguimos fechar o ano em crescimento, atingindo assim nossa maior participação de mercado”, afirma Leonardo Vasconcelos, Diretor Comercial e de Marketing da Cerbras.
Ainda segundo Leonardo, a empresa segue com a estratégia de consolidação e liderança do mercado em 2023. “A Cerbras é a empresa do segmento que melhor trabalha o ponto de venda. Nosso foco está no sell out dos nossos produtos, ajudando as revendas a qualificar a venda e potencializar o giro de todo o mix. Entregamos um produto de alta qualidade e referência em design. A meta é assumir a liderança do mercado pernambucano em dois anos”, completa.
A Cerbras já está confirmada como expositora na Coverings 2023, importante feira do setor de revestimentos da América do Norte que acontece em Orlando, nos Estados Unidos, em abril.
Produtos
Localizado em Maracanaú (CE), o parque industrial da Cerbras produz diariamente cerca de 100 mil metros de cerâmicas e porcelanatos. Com mais de 30 anos de atividades, a indústria é a única empresa do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato. A nova linha de produção da marca desenvolve porcelanatos nos tamanhos 94,5 × 94,5 cm, 120 × 120 cm e 60 × 120 cm.
No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial e reaproveitamento de ar quente, além de ser a pioneira na utilização do biogás em seu processo de produção.
Leia também:
Márcio Guiot é indicado para presidência do Porto de Suape
Com currículo vasto, Márcio Guiot é recebido com entusiasmo para comandar Suape
Sindicatos pedem atuação do Ministério do Trabalho na crise das Lojas Americanas