Ceará retoma voos regionais com quatro novos destinos da Azul

O Ceará deu início, nesta quarta-feira (10), à retomada das rotas aéreas regionais depois de dois anos paralisadas por causa da pandemia da covid-19. Serão quatro novos voos ligando Fortaleza aos municípios de Crateús, Iguatu, São Benedito e Sobral. A malha, que será operada pela Azul, passa a funcionar a partir de novembro, em plena […]

O Ceará deu início, nesta quarta-feira (10), à retomada das rotas aéreas regionais depois de dois anos paralisadas por causa da pandemia da covid-19. Serão quatro novos voos ligando Fortaleza aos municípios de Crateús, Iguatu, São Benedito e Sobral. A malha, que será operada pela Azul, passa a funcionar a partir de novembro, em plena alta estação.

Grand Caravan da Azul Conecta – FOTO: Luis Alberto Neves/Divulgação

Serão nove frequências semanais realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para transportar até nove passageiros mais tripulação. Os voos iniciais estão previstos para 7, 8 e 9 de novembro decolando da capital cearense com destino a São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral, respectivamente.

- Publicidade -

Conforme cronograma divulgado pelo governo cearense, os voos para São Benedito acontecerão às segundas e quintas-feiras à noite/madrugada. Na mesma faixa de horário, mas às terças-feiras e sextas-feiras, serão as ligações com Iguatu, e às quartas-feiras e domingos, para Crateús. Já o trajeto entre Fortaleza e Sobral, terá frequências no início da manhã das segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

Executivos da Azul e a governadora Izolda Cela no anúncio da retomada dos voos ao Ceará
FOTO: José Wagner/Governo do Ceará

“Estou muito feliz com essa presença da Azul no Ceará, que se fortalece aqui com novas rotas aéreas, ampliando o acesso para cidades e regiões importantes. Mas que também fomenta o turismo interno do nosso Estado e satisfaz os cearenses ao facilitar esses deslocamentos”, afirmou a governadora do Ceará, Izolda Cela, durante o anúncio oficial.

Com as quatro cidades que serão incorporadas à malha da Azul, o Ceará passa a ter oito destinos servidos pela companhia, com ligação direta com Fortaleza. Dos 11 aeroportos cearenses, sete já são atendidos pela empresa. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 21 decolagens diárias no Ceará, sendo sete realizadas pela Azul Conecta, que cumpre as rotas regionais.

- Publicidade -

“Com esse anúncio chegamos a 156 destinos, e, como a Azul tem esse DNA de aviação regional, a gente pretende chegar a 200 cidades atendidas no Brasil. A partir de segunda-feira (15), a gente começa a venda dos bilhetes para as novas cidades cearenses atendidas, que se juntam a Jericoacoara, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Aracati”, disse o diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.

Leia também:

Reforma dará ao aeroporto do Recife mais 24 mil m²

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -