Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Bahia celebra ocupação hoteleira de até 98% em destinos turísticos no Réveillon

Setor credita resultado a festas privadas de Réveillon e à alta do dólar, que estimulou turismo interno
turismo; Bahia; hoteleira; Réveillon
Destinos no litoral baiano atraíram milhares de turistas durante o Réveillon. Foto: Divulgação

O Governo da Bahia celebrou, nesta quinta-feira (2), os resultados do Réveillon no estado. Conforme os dados preliminares já divulgados, a rede hoteleira chegou a 98% de ocupação em algumas zonas turísticas, ancorada, principalmente, em festas privadas e na alta do dólar, que, segundo a gestão estadual, estimulou a circulação interna dos próprios baianos e de brasileiros de outras partes do país.

Em Salvador, o “Pôr do Som”, show comandado pela cantora Daniela Mercury, celebrou o primeiro anoitecer de 2025 no Farol da Barra. A festa teve apoio das secretarias de Turismo e de Cultura da Bahia e marcou os 75 anos de criação do trio elétrico e os 40 da Axé Music e da carreira da artista. Esse e outros eventos de Réveillon atraíram famosos como a apresentadora Luciana Gimenez, o jogador de futebol Gabigol, o cantor Rogério Flausino, a influencer Maya Massafera, os atores Irandhir Santos, Mônica Martelli e Monique Alfradique e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Já em Porto Seguro, um dos destinos mais procurados no estado, 87 mil pessoas desembarcaram na sede do município pelas vias aérea e terrestre e mais de 1,4 mil foram para o distrito de Trancoso, reduto de praias paradisíacas e festas privadas. As localidades de Arraial d’Ajuda e Caraíva também sediaram eventos, com taxa de ocupação hoteleira de 95%.

“Os números confirmam a relevância de Porto Seguro para o turismo baiano, oferecendo infraestrutura e experiências positivas aos visitantes que escolhem a cidade para celebrar o novo ano”, avaliou o secretário municipal de turismo, Guto Jones. 

Após bom resultado no Réveillon, férias de janeiro impulsionam otimismo

Mas foi em Itacaré, na Costa do Cacau, que a rede de hotéis, flats e hostels obteve o melhor resultado, com 98% de seus leitos ocupados. Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcos Japu, a ocupação vem positiva desde o Natal e deve permanecer assim nesta temporada de verão.

- Publicidade -

“A cidade está lotada, refletindo também no aluguel de casas para a temporada. Estamos vivendo um dos melhores verões dos últimos tempos”, comemorou, acrescentando que, além dos próprios baianos, o destino turístico tem recebido, principalmente, mineiros, paulistas, goianos e brasilienses.

Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa dos Coqueiros, Franklin Euzébio, destinos como Praia do Forte, Costa do Sauípe, Baixio, Conde e Mangue Seco ficaram com a rede hoteleira lotada para a virada de ano, com grande procura por bares, restaurantes e quiosques de praia. “Diversos eventos foram realizados e as principais atrações de música baiana se apresentaram na região. Neste verão, o turismo está, de fato, aquecendo toda a cadeia produtiva, gerando emprego e renda para a população”, avaliou.

Na Chapada Diamantina, Lençóis registrou ocupação hoteleira superior a 90%, taxa que deve se manter durante todo o verão. Bares e restaurantes estenderam o horário de funcionamento para atender à alta dos turistas. Um dos destaques foi a festa promovida pelo Hotel de Lençóis, com apresentações do grupo Sambaiana e de atrações regionais.

Leia também: Projetos de turismo e energia solar recebem R$ 143,1 milhões do FDNE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -