Correios realiza alienação de imóvel na Pituba

Na quinta-feira (10), os Correios realizará a alienação do prédio situado no bairro da Pituba, em Salvador/BA. Com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel […]

Na quinta-feira (10), os Correios realizará a alienação do prédio situado no bairro da Pituba, em Salvador/BA. Com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².

Ao todo, são 13 imóveis, com licitações agendadas para ocorrer até 10 de março de 2022. Há ofertas ainda nos Estados do Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Sergipe e no Distrito Federal.

- Publicidade -

Dentre as oportunidades, também destaca-se o imóvel localizado em Brasília/DF que abrigava a Universidade dos Correios: a licitação foi reagendada para o próximo dia 24 de fevereiro, com abertura das propostas às 9h e início da licitação eletrônica às 10h.  Com terreno de mais de 212 mil m², o complexo está localizado em uma região bastante valorizada, considerado um bairro de alto padrão e conta com área construída de mais de 21 mil m², compreendendo 14 blocos divididos em pavimentos livres. Possui auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, extensa área recreativa.

Os imóveis à venda são aqueles ociosos ou subutilizados que não estão agregando valor aos negócios da estatal. As alienações têm o objetivo de racionalizar despesas e arrecadar recursos para investimentos na empresa. Desde o início do Feirão, em setembro de 2020, foram alienados 50 imóveis, gerando uma receita de R$ 39 milhões.

Como participar 

- Publicidade -

As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.

Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais. No site do Feirão – www.feiraodeimoveiscorreios.com.br, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -