Maceió é o 2º destino mais procurado no Brasil para a Semana Santa, diz CVC

Outras quatro cidades litorâneas do estado também estão entre as mais procuradas por turistas brasileiros.
Maceió
Praia de Ponta Verde, em Maceió, tem piscinas naturais que podem ser acessadas pelos turistas através de jangadas / Foto: Thiago Sampaio/Setur-AL

Por Vanessa Siqueira

O feriado da Páscoa promete aquecer o setor de turismo em Alagoas com a chegada de turistas que buscam um destino litorâneo e com boa relação de custo-benefício. Um levantamento obtido pelo Movimento Econômico aponta que Maceió é o segundo lugar mais procurado do país, segundo dados da CVC. O primeiro é Porto Seguro (BA), outro conhecido destino turístico do Nordeste. A lista segue com Rio de Janeiro, Balneário Camboriú (SC) e Natal.

- Publicidade -

Além da capital alagoana, outras cidades litorâneas que também estão despontando na procura nacional são Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, todas localizadas no Litoral Norte do estado, e Barra de São Miguel, no Litoral Sul.

Estas cidades possuem grande potencial turístico, com belas praias e infraestrutura hoteleira, além de estarem relativamente próximas da capital.

Localizada no Litoral Norte, a cidade de São Miguel dos Milagres fica a 90 km de Maceió / Foto: Kaio Fragoso/Setur-AL

São Miguel dos Milagres, por exemplo, fica localizado na Rota Ecológica dos Milagres e está a 90 quilômetros de Maceió. Já a Barra de São Miguel, no Sul do estado, fica a apenas 32 quilômetros da capital.

- Publicidade -

De acordo com a CVC, a empresa vem apostando na ampliação do portfólio de produtos, especialmente em voos exclusivos para o destino. Para 2024, a empresa prevê 270 mil assentos entre bloqueios aéreos e exclusivos para os destinos mais procurados dentro e fora do país.

“Com esses voos, a empresa oferece pacotes completos, oferecendo diferenciais, melhores preços e garantindo disponibilidade ao cliente”, informou por meio de nota.

Voos fretados para Maceió

A secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga, afirmou que o estado vem atuando para ampliar cada vez mais o fluxo turístico em Alagoas, apostando na melhoria da infraestrutura dos municípios, no incentivo fiscal e aporte financeiro. Ela avalia que esse conjunto de investimentos tem facilitado a instalação de novos empreendimentos e a expansão dos já existentes.

Bárbara Braga adiantou ainda que a Setur articulou voos fretados do Uruguai para Maceió no período da Semana Santa, aquecendo o turismo com países vizinhos. Além destes voos, o estado atua semanalmente garantindo na malha regular voos que ligam Alagoas à Argentina e Portugal.

“Ter várias cidades de Alagoas, além da capital, na rota de grandes empresas turísticas é um marco para o trabalho de interiorização do turismo que estamos desempenhando nos últimos anos. É uma grande satisfação saber que estamos conseguindo aumentar o fluxo turístico no estado, e fazer dele uma grande ferramenta de transformação social, que gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, disse.

Leia mais em: Governo define plano para reduzir impacto da Braskem sobre turismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -