Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Jeep alcança a marca de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil

A fábrica da Jeep em Goiana é uma das mais modernas do mundo
Jeep -Fábrica da Stellantis
A fábrica da Stellantis em Goiana (PE) produziu mais de 1 milhão de unidades de Jeep desde 2015. Foto: Divulgação

A Jeep acaba de alcançar a incrível marca de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil. Estes veículos foram produzidos na fábrica da Stellantis, em Goiana, Pernambuco, a partir de 2015, quando a planta entrou em operação. A “conquista” de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil leva em conta somente os modelos nacionais. Isso representa quase o dobro do segundo colocado no mesmo período, segundo informações da Stellantis.

A marca Jeep tem uma longa história com o Brasil e os modelos da marca estão no País desde 1941 e fazem parte da memória de muitas famílias. O 1 milhão de Jeeps vendidos inclui as marcas Renegade, Compass e Commander.

O atual ícone da marca é o Jeep Renegade, primeiro modelo da marca fabricado em Pernambuco. Lançado em 2015, o Renegade coleciona vários prêmios e admiradores, já que recentemente superou as 500 mil unidades emplacadas e ganhou novas versões em seu ano/modelo 2025. É o único do segmento a oferecer tração 4×4 como um bom Jeep.

Foram comercializados 450 mil unidades do Jeep Compass

Em 2016, o Brasil foi o primeiro país a produzir e comercializar a nova geração do Compass. O modelo é uma referência entre os SUVs no País e aparece, constantemente, entre os TOP 10 modelos mais vendidos, considerando o mercado total. Foram cerca de 450 mil unidades emplacadas do Compass desde 2016.

E, por último, completando o trio de 1 milhão de vendas da marca, o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, o Commander, que chegou em 2021, alcançou mais de 50 mil unidades vendidas em maio deste ano. A marca Jeep oferece 5 anos de garantia nos três modelos produzidos em Pernambuco.

- Publicidade -

A Jeep acabou de apresentar os novos Wrangler e Gladiator durante o Festival Interlagos, modelos “que representam o legado e do DNA da marca” e se destacam como sucesso de vendas internacionalmente. No Brasil, chegaram com visual modificado, mais itens de série e carregados de tecnologia para manter a marca como referência em aventura em qualquer terreno.

Leia também

Papo de Negócio – Reforma Tributária #3 Os riscos que a nova tributação trazem ao NE e sua indústria

Stellantis chega ao 9º aniversário sob expectativa para o 1º híbrido

Stellantis Goiana terá investimentos de R$ 13 bi, maior aposta do grupo na AL

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -