Grupo Cornélio Brennand avança na agenda ESG 

O ano de 2022 é considerado estratégico dentro da jornada ESG do Grupo Cornélio Brennand.

Grupo Cornélio Brennand (GCB) tornou-se membro participante do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de suas três empresas Atiaia Renováveis, Iron House e Vivix, avançando na sua agenda ESG (da sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).

Vivix Cornélio Brennand
Vivix, uma das empresas do grupo Cornélio Brennand/Foto; divulgação

O GCB uniu-se à Rede Brasil do Pacto Global da ONU para aderir à iniciativa que propõe um alinhamento da empresa aos dez princípios universais da ONU nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

- Publicidade -

O ano de 2022 é considerado estratégico dentro da jornada ESG do Grupo Cornélio Brennand. O objetivo é alinhar essa agenda à estratégia dos negócios, em continuidade aos passos que começaram a ser direcionados em 2020, a partir de um mapeamento e da análise de práticas e projetos já existentes nas empresas, e que agora avançará para a realização de ações estruturantes.  

A transparência das ações do Grupo Cornélio Brennand, uma empresa familiar e de capital fechado, ganharam um instrumento importante com a publicação do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, no ano passado, que apresentou um histórico com os principais destaques da trajetória do Grupo até 2020 e que, a partir deste ano, passa a ser mensurada e reportada de acordo com a agenda ambiental, social e de governança do GCB.  

“O avanço dos negócios do Grupo Cornélio Brennand representa conquistas diversas e em sinergia com as inúmeras possibilidades de geração de valor compartilhado, onde ganham todas as partes relacionadas. O crescimento que registramos tem em suas bases o cuidado com a sociedade e com o planeta; a busca incessante por uma governança transparente e engajada; e o constante esforço em criar ambientes diversos, criativos e inclusivos”, afirma o Presidente do Corporativo do Grupo Cornélio Brennand, Léo Mendes de Farias.  

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -