Nordeste está no foco do plano de expansão da TIM

Por Juliana Albuquerque Os noves estados do Nordeste são responsáveis por 25% dos clientes da TIM, o que corresponde a 12 milhões de usuários até outubro, incremento de 4% em relação ao mesmo período do ano de 2020. Por isso, atento ao potencial de um mercado consumidor que pode chegar a cerca de 50 milhões […]

Por Juliana Albuquerque

Os noves estados do Nordeste são responsáveis por 25% dos clientes da TIM, o que corresponde a 12 milhões de usuários até outubro, incremento de 4% em relação ao mesmo período do ano de 2020. Por isso, atento ao potencial de um mercado consumidor que pode chegar a cerca de 50 milhões de novos usuários, a TIM vai ampliar a presença na região em 2022, cobrindo 100% da Região.

- Publicidade -

De acordo com Bruno Talento, diretor de vendas da TIM Nordeste, no plano de expansão da empresa estão previstas a abertura de 29 novas lojas da rede, sendo três dessas operações próprias.

Bruno Talento, diretor de vendas da TIM Nordeste

“A região Nordeste é tão importante para a TIM, que três dessas 29 novas operações programadas para abrir em 2022 serão lojas próprias”, esclarece Bruno Talento. Ele complementa dizendo que juntas, as novas unidades vão gerar 300 novos postos diretos de trabalho na região.

Mesmo durante a pandemia, em 2020, em momentos em que muitas empresas cortaram investimentos, a TIM abriu cinco lojas no Nordeste. “Neste ano, 26 novas lojas foram inauguradas, já dentro do novo layout, que prevê uma maior acessibilidade dos usuários”, afirma o gestor.

- Publicidade -

Cobertura

Para Bruno Talento, contudo, não adianta apenas ampliar a presença na região, mas é necessário oferecer um serviço de rede com a qualidade cada vez maior. Para isso, a meta da operadora para a região prevê até o fim de 2023 cobrir 100% dos mais de 1.700 municípios que compõem o Nordeste.

“Esse nosso desafio vai começar pela Bahia, que atualmente conta com 295 municípios cobertos e onde temos a meta de até o fim do próximo ano chegar à totalidade, ou seja todos os 417 municípios do Estado”, comenta Talento.

“Teremos um trabalho gigante para cobrir esse estado que é maior que muitos países do mundo. Esse será um grande serviço que lançamos para cobrir um dos estados mais importantes do Nordeste e temos certeza de que o time de rede vai trabalhar duro para atingir esse objetivo”, garante.

Tecnologia 5G

De acordo com Homero Salum, Gerente de Engenharia da TIM Brasil, a TIM tem um olhar especial para a região Nordeste e vai continuar dessa forma com a implantação da tecnologia 5G.

Homero Salum, Gerente de Engenharia da TIM Brasil

“Assim que tivemos a liberação do espectro por parte da agência reguladora, o que ainda não tem uma data definida para acontecer, podemos garantir que estaremos com toda a infraestrutura pronta, o que vai fazer com que a tecnologia chegue rapidamente aos estados da região”, comenta.

Segundo Bruno Talento, para adiantar a chegada da nova geração, todos os usuários da TIM já podem trocar de forma gratuita nas lojas da rede o chip 3G para o 4G.

“Esses chips já estarão prontos para serem utilizados na rede de quinta geração. Então, quem já tiver o chio 4G não vai precisar trocar para um novo para acessar a tecnologia 5G”, explica.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -