
Uma nova rota entre Guarulhos e Fernando de Noronha irá ampliar a conexão do arquipélago com 18 países por meio do maior hub internacional do Brasil. O voo inaugural, operado pela Latam, aconteceu na última quinta-feira (1º), com direito a lotação máxima e cerimônia festiva no aeroporto local, marcando o início de cinco frequências semanais que reforçam a malha aérea e impulsionam o turismo no destino pernambucano.
Os voos partindo do aeroporto de Guarulhos terão duração de 3h50 e vão acontecer às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos, operados por aeronaves Airbus A319, que têm capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 na classe Premium Economy. O voo decolará de Guarulhos às 7h35 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (horário local).
“Atualmente, Guarulhos é o maior hub da LATAM, com voos diretos para mais de 40 aeroportos no Brasil e voos com conexão para mais de 90 no exterior. Ligar Noronha com este importante centro de conexões significa promover ainda mais o turismo neste arquipélago paradisíaco, que merece receber turistas do mundo todo. A LATAM tem o objetivo de seguir investindo cada vez mais na malha aérea de Pernambuco, e essa nova rota é prova disso”, comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Para celebrar o início da nova rota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) preparou uma ação especial para os passageiros. O receptivo começou ainda no Aeroporto de Guarulhos, com a entrega de bolos de rolo — símbolo da gastronomia pernambucana — para serem degustados durante o voo. A bordo, foi realizado um discurso reforçando os potenciais turísticos sustentáveis de Fernando de Noronha. Durante o trajeto, os passageiros também receberam o Passaporte Pernambuco, um incentivo para que, ao visitarem os atrativos da ilha, possam garantir seus carimbos e, posteriormente, trocá-los por souvenirs no Aeroporto do Recife.
Passageiros da Latam foram recepcionados com frevo
Na chegada a Fernando de Noronha, os visitantes foram recepcionados com uma orquestra de frevo, passistas e brindes personalizados com a nova logomarca de Noronha — lançada recentemente durante a WTM Latin America, maior feira de turismo do continente, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, com a presença de representantes de todo o trade turístico pernambucano.

“A nova rota direta entre Guarulhos e Fernando de Noronha representa um avanço estratégico para o turismo de Pernambuco. Com essa operação da Latam, conseguimos conectar Noronha a mais 18 países de forma direta, a partir de um dos maiores hubs internacionais do Brasil. Isso amplia significativamente o acesso de turistas estrangeiros à ilha e fortalece nossa posição como um destino mundial”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
Desde o dia 19 de março, os voos comerciais para Fernando de Noronha voltaram a operar regularmente, e a chegada da nova conexão reforça a malha aérea do arquipélago.
Além da Latam, também operam voos para Fernando de Noronha as companhias Gol e Azul, totalizando 34 frequências semanais para o arquipélago.
Leia mais:
Novo voo da LATAM vai ligar Recife a Petrolina ainda este ano










