Destino Nordeste: convenção reúne em Alagoas mais de 350 operadores de turismo

Os planos de expansão de destinos no Nordeste englobam outros locais, a exemplo da Bahia e de Pernambuco, oferecendo uma experiência diversificada ao turista
Convenção da Schultz Operadora Alagoas
Atualmente, 55% das vendas nacionais da Schultz Operadora são do Nordeste / Foto: Ascom Setur-AL/Divulgação

Por Vanessa Siqueira, de Alagoas

O resort Vila Galé, localizado na Barra de Santo Antônio, Região Metropolitana de Maceió, foi escolhido para sediar a 16ª Convenção da Schultz Operadora, um dos maiores eventos de turismo nacional. O evento deve reunir, até a próxima quinta-feira (21), mais de 350 profissionais do turismo de todas as regiões do Brasil.

- Publicidade -

A convenção debaterá ideias inovadoras para o setor de turismo, com palestras trazendo as últimas novidades do setor.

Segundo o diretor comercial da Schultz Operadora, Rodrigo Rodrigues, a empresa foi procurada pelo Estado, que já havia realizado um evento deste porte em Alagoas em 2019. Ele explicou que um dos debates ao longo do evento considera estudos que apontam que 50% das viagens a serem feitas pelos brasileiros neste ano serão em finais de semana e em feriados e isso, naturalmente, aumenta a demanda pelo turismo regional.

“Verificamos um crescimento expressivo neste sentido, com viagens que podem ser feitas de carro, pelo modal rodoviário. Temos certeza de que esta é uma tendência e estamos trabalhando para ampliar parcerias e novidades para viagens de carro. Também precisamos falar sobre a importância da parceria com a rede Vila Galé. Este hotel, além de ser um dos mais recentes inaugurados, faz parte da proposta de interiorizar o destino, para além de Maceió, tendo todo estado de Alagoas como destino turístico a ser ainda mais desenvolvido”, disse.

- Publicidade -

De acordo com a secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga, sediar um evento tão importante para o turismo nacional fortalece o compromisso do destino Alagoas em fomentar o setor. 

“Estamos recebendo pela segunda vez a Convenção Schultz em nosso estado, um encontro que mescla palestras e troca de informações com experiências em nosso destino. Isso faz com que os participantes possam ter uma vivência mais completa diante de todos os conhecimentos adquiridos durante os dias de convenção. Além de impulsionar o nosso destino no turismo de eventos, mostrando o potencial de Alagoas em todos os segmentos turísticos”, disse.

Durante a Convenção Schultz, 40 expositores estão presentes, entre companhias aéreas, hotelaria, destinos e operadoras. Atividades serão realizadas para projetar e impulsionar os empreendimentos turísticos nacionais. Os participantes poderão desfrutar ainda de uma livre vivência no Resort Vila Galé, conhecendo todo o complexo, além da visita técnica e Day Use completo em dois empreendimentos parceiros da Schultz no estado.

Rodrigo-Rodrigues-diretor comercial -Schultz Convenção da Schultz Operadora Alagoas
Rodrigo Rodrigues explica que a região Nordeste é um dos focos de expansão no ano de 2024 / Foto: Ascom Setur-AL/Divulgação

Turismo ecológico cresce no Nordeste

O Nordeste brasileiro se destaca pela mescla de ecossistemas, vegetações e lugares paradisíacos pouco conhecidos pelo brasileiro. A Schultz tem ampliado o número de passageiros e o tíquete médio de viagens, representando experiências mais completas para o turista. Atualmente, 55% das vendas nacionais da operadora são do Nordeste.

Rodrigo Rodrigues explica que a região é um dos focos de expansão no ano de 2024 e que o turismo ecológico será o carro chefe de vendas. A Chapada das Mesas, no Maranhão, localizada a 840 quilômetros ao sul de São Luís, é a grande aposta neste segmento. Ele avalia que o destino pode se tornar um grande sucesso de vendas como o Jalapão, no Tocantins, se tornou nos últimos anos.

“Há poucos anos, nós acreditamos, apoiamos e investimos no Jalapão e hoje somos a operadora que mais leva brasileiros para o destino, com 800 turistas por mês. Agora estamos preparados para investir e desbravar a Chapada das Mesas, em parceria com a 100 Limites, que é o mesmo parceiro do Jalapão. Vamos trabalhar para ter a liderança em mais este destino ecológico”, disse.

Os planos de expansão de destinos nordestinos englobam outros locais, a exemplo da Bahia e de Pernambuco, com hotéis e resorts de grande porte que oferecem uma experiência diversificada ao turista.

“Há uma série de ações a serem desenvolvidas em parceria com destinos e por meio de capacitação e campanha de vendas com os agentes de viagens. Entre essas ações, nós estamos oferecendo passeios indicados e com preços negociados. Além disso, há preços e comissionamentos diferenciados para os agentes de viagens neste mês de março”, completou Rodrigo.

Leia mais: Barra de São Miguel ganha hotel com diárias de até R$ 5 mil

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -