Terminais de Suape recebem selo Amigo do Oceano

Para receber a premiação, os terminais do Porto de Suape foram avaliados em vários critérios ligados à sustentabilidade

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Representantes dos terminais da Transpetro, Pandenor, Decal, Tecon Suape, Ultracargo e Bunge receberam o selo de Amigo do Oceano. Foto: Porto de Suape/Divulgação

Terminais arrendatários do Porto de Suape receberam o selo Amigo do Oceano nesta quarta-feira (6), durante evento ocorrido na área portuária. Essa foi a terceira edição do evento, que condecorou seis empresas arrendatárias que participaram da iniciativa. Os seis terminais contemplados foram: Transpetro, Pandenor, Decal, Tecon Suape, Ultracargo e Bunge.

Segundo o diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot, “essa é a forma que temos de promover e incentivar ações e boas práticas na gestão ambiental marítima. E isso contribuiu para que Suape ficasse entre os três portos públicos do Brasil com melhor Índice de Desempenho Ambiental (IDA), monitorado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, em novembro deste ano”.

A comissão julgadora, composta por representantes das diretorias de Sustentabilidade, Presidência e Gestão Portuária, avaliou critérios que contemplam a governança ambiental, incluindo o consumo racional de água e de energia, e de práticas de combate ao despejo de lixo no mar. Na análise, itens como licenciamento ambiental, prevenção e resposta a emergências, certificações voluntárias, recursos humanos e treinamentos dedicados à pauta em questão também foram pontuados.

“As boas práticas são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região. A ideia é que esse projeto cresça cada vez mais, promovendo uma competição saudável no atracadouro”, ressalta o diretor de Sustentabilidade da estatal portuária, Carlos Cavalcanti. Representantes de vários órgãos públicos prestigiaram à solenidade de premiação: Rafael Duarte (Antaq), Jonatas Lemos (Prefeitura do Ipojuca), Dulcilene Araújo (Agência Estadual de Meio Ambiente), Daniel Galvão (Ibama-PE) e o comandante Ronaldo Lima (Capitania dos Portos de Pernambuco).

Leia também

Raquel Lyra anuncia investimento de R$ 20 mi em planta experimental de H2V

Com maior draga do mundo, Porto de Suape inicia obra no canal externo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias