Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Grupo Wish anuncia construção de resort em Maceió em 2025

Com capacidade para 300 leitos, novo resort será construído na praia de Ipioca, em Maceió
Praia de Ipioca em Maceió resort
Com capacidade para 300 leitos, novo resort será construído na praia de Ipioca, em Maceió. Foto: Praias do Brasil/Divulgação

Com o turismo aquecido e sendo uma das principais atividades econômicas, Alagoas ganhará mais um resort em 2025. O grupo Wish Hotels e Resorts anunciou a construção de uma unidade, com capacidade para 300 leitos, na praia de Ipioca, região Norte de Maceió.

O CEO do grupo Wish, Eduardo Malheiros, disse que Alagoas foi escolhida para receber o décimo hotel da marca por questões como segurança fiscal e econômica, além do posicionamento do destino com a promoção turística nos últimos anos. Ele não informou valores investidos no novo empreendimento.

“Nós temos um terreno de 500 m², 800m lineares de costa, na Praia de Ipioca. Vamos começar a obra já para o ano que vem, provavelmente, e, em breve, mais um Resort do Grupo Wish estará aberto para receber turistas nacionais e internacionais em um dos destinos mais requisitados do mundo”, disse Eduardo Malheiros.

O Grupo Wish possui unidades em Foz do Iguaçu, no Paraná, dois resorts em Gramado (RS), duas unidades no Rio de Janeiro, uma em Confins, em Minas Gerais, além de Salvador (BA), Natal (RN) e em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

A Secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, disse que o novo resort demonstra a expansão do estado no mercado de turismo e a confiança das empresas em investir no local.

- Publicidade -

“Estamos muito felizes com a chegada de mais um importante grupo, como é o Wish, no nosso estado. Em 2024, atingimos a marca de 52 mil leitos e a tendência é que possamos aumentar ainda mais esse número, tendo em vista a confiança que as empresas e as redes hoteleiras têm depositado no destino, de acordo com a procura de turistas para visitarem a nossa capital e todos os imensos atrativos turísticos que o estado possui. Além disso, é mais uma forma de gerarmos emprego, renda, movimentando a economia”, ressaltou.

Reunião grupo Wish resort Maceió
Representantes do Grupo Wish se reuniram com secretária de turismo para falar de construção de novo resort. Foto: Setur Alagoas

Novos hotéis e resorts consolidam crescimento em Alagoas

Mais de uma dezena de hotéis estão previstos para serem inaugurados em Alagoas até 2026 e boa parte deles concentra-se em Maceió e cidades do Litoral Norte do estado.

Na capital, o grupo Tropicalis espera entregar até 2026 três novos hotéis, com capacidade para mais de 300 leitos cada um deles. As redes Brisa e Placic também anunciaram a construção de unidades em Maceió, ainda sem data de conclusão.

Quem também ampliará suas operações na capital alagoana é a rede Novotel, que construirá uma unidade com capacidade para 279 apartamentos e está previsto para entrar em operação em 2025. A rede faz parte do grupo gerido pela Accor, que detém as redes Ibis, Mercure e Novotel.

A rede também irá inaugurar até dezembro o primeiro hotel de bandeira internacional em Maragogi, o Ibis Styles Maragogi. No total, são 180 apartamentos todos com vista para o mar, nas categorias duplo, triplo, família e PcD.

Também apostando no alto padrão de acomodações, o grupo GAV Resorts lançará em 2025 o Oikos Maragogi GAV Resorts. Segundo a empresa, o empreendimento ficará localizado à beira-mar e terá uma arquitetura futurista e será dividido em dois blocos, com 362 apartamentos.

A rede Salinas vai ampliar sua oferta de acomodações no estado com mais uma unidade no município de São Miguel dos Milagres

Há ainda previsão de dois hotéis da rede Ritz ambas situadas na praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio.

Leia mais: Com turismo em alta, Alagoas ganhará 16 novos hotéis até o final de 2026

Maragogi terá 1º hotel de bandeira internacional até dezembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -