Vila Galé anuncia 2 novos hotéis em Alagoas

Hotel collection e resort do grupo português serão construídos em Coruripe
A perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029 / Vila Galé/Divulgação

O estado de Alagoas vai receber novo empreendimento do Vila Galé, um dos maiores grupos hoteleiros em Portugal e classificado entre as 120 maiores empresas hoteleiras do mundo. No fim de semana, o governador Paulo Dantas assinou com o fundador da rede, Jorge Rebelo, o Termo de Compromisso para a construção de duas novas unidades em Coruripe, município localizado no Litoral Sul.

O Grupo Vila Galé já conta com uma unidade em operação no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte, e graças aos incentivos do governo, com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a rede portuguesa marca, definitivamente, a expansão dos seus empreendimentos no estado.

- Publicidade -

Com investimento de capital, 100% português, o Vila Galé S.A. é atualmente responsável pela gestão de 41 hotéis, sendo 31 em Portugal e 10 no Brasil. Ao todo, oferece 15.286 leitos nos dois países e emprega atualmente 3.200 pessoas. Fundada em 1986, a empresa também está envolvida no desenvolvimento de outros projetos e na construção de novos empreendimentos turísticos.

Vila Galé em Coruripe

“O Vila Galé já possui um empreendimento no Litoral Norte e agora está indo para o Litoral Sul, na cidade de Coruripe. Isso tudo é possível porque o governo de Alagoas oferece as melhores condições para o investimento e está garantindo a infraestrutura necessária para a implantação. Mais um resultado econômico positivo em Alagoas é que somos o estado que mais cresceu, nos últimos anos, e o nosso PIB [Produto Interno Bruto], superou até o crescimento nacional”, destacou o governador, que está em Portugal em busca de investimentos europeus para o estado.

Assinatura de termo de compromisso aconteceu em Lisboa / Foto: Agência Alagoas

De acordo com o projeto de construção do Vila Galé, a perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029. Os trabalhos vão ocorrer em duas fases: a primeira contempla a construção de um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de cerca de 35 mil m², prometendo oferecer uma experiência de hospedagem de alto padrão e com serviços exclusivos. Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de aproximadamente 118 mil m² à beira-mar.

- Publicidade -

Em contrapartida, além da construção do hotel que gerará centenas de empregos diretos, o grupo Vila Galé construirá uma subestação de energia elétrica para suprir a demanda da unidade, um reservatório apoiado para o sistema de água bruta e uma estação de tratamento de água e esgoto.

Com informações da Agência Alagoas

Leia mais: Turismo na Bahia: Prima investe R$ 5 bi em complexo no litoral norte

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -