A organização do festival Restaurant Week prepara a edição 2023, que deve acontecer no próximo mês de abril e vai marcar os 15 anos deste que é considerado o maior evento gastronômico da América Latina. “Já fazemos parte do calendário gastronômico do estado e, nos últimos 15 anos, movimentamos cerca de R$77 milhões na economia pernambucana”, comentou Léo Barbosa, que comanda o festival em Pernambuco.
Ainda de acordo com Léo Batista, mais de 1.200 restaurantes do estado já participaram do festival. “Essa celebração vai além, porque durante esse tempo mais de 1.500 milhões de menus foram vendidos e parte desse valor foi revertido em doações para instituições de caridades”, destacou.
A Restaurant Week acontece em mais de 15 cidades brasileiras, sendo um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Entre seus objetivos, estão a criação de oportunidades e a promoção do acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado num período de baixa sazonalidade, especialmente após os impactos das restrições impostas ao setor gastronômico nos últimos anos.
“Vimos restaurantes com décadas de história fechando durante a pandemia. Então, queremos ajudar a reverter esse cenário e temos total ciência do importante papel do festival. É válido lembrar que, durante a pandemia, realizamos uma edição custo zero, para movimentar o setor de bares e restaurantes, com Delivery Solidário”, enfatizou. “Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em Pernambuco”, completou Léo Barbosa.
Leia também:
Embaixador da Áustria anuncia reabertura de consulado em PE em reunião com Raquel Lyra
IBGE prevê para 2023 safra 12,6% maior que a do ano passado
Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação
Juiz impõe multa diária de R$ 900 mil caso MSK abandone porta-aviões na costa de PE
Novo Bolsa Família deve ser lançado em fevereiro, diz ministro Wellington Dia