Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Ambev oferece 1.200 vagas em curso de empreendedorismo gastronômico para mulheres

Para aumentar o protagonismo feminino na gastronomia brasileira, a cerveja Stella Artois vai patrocinar um curso online para ajudar empreendedoras de todo o Brasil a impulsionarem seus negócios na área de alimentação. Produzida pela Ambev, a Stella vai custear 100% das aulas, criando 1.200 vagas dedicadas a profissionais mulheres. 
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Para aumentar o protagonismo feminino na gastronomia brasileira, a cerveja Stella Artois vai patrocinar um curso online para ajudar empreendedoras de todo o Brasil a impulsionarem seus negócios na área de alimentação. Produzida pela Ambev, a Stella vai custear 100% das aulas, criando 1.200 vagas dedicadas a profissionais mulheres. 

A programação foi desenvolvida pelo Sebrae para receber alunas de todo o Brasil, reunindo disciplinas pensadas para ajudar quem já trabalha no setor a dar mais visibilidade ao seu negócio. As atividades são optativas e as participantes podem escolher até três aulas dentro da lista e ainda uma palestra sobre empreendedorismo feminino na gastronomia.

A programação inclui temas como planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos com orientação para aumento de vendas, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca, entre outros. As inscrições vão de 09 a 31 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário.

Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado – atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev.

“A Stella Artois quer dar protagonismo e visibilidade para estas mulheres na gastronomia. Queremos contribuir para que mais mulheres possam conquistar seu lugar de destaque e fazer seus negócios crescerem, prosperando e compartilhando seu talento com ainda mais gente”, complementa.

- Publicidade -

A ideia do projeto nasceu em Belo Horizonte, a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, no dia 05 de julho. Além de ter iguarias reconhecidas como Patrimônios Culturais da Humanidade, como os queijos da Canastra e do Serro, a gastronomia mineira se destaca pela liderança de talentos femininos na cozinha – um deles é a chef Bruna Martins, embaixadora do projeto em parceria com Stella.

Leia também

Crédito Emergencial MEI para empreendedores atingidos pelas chuvas

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -