Ambev oferece 200 bolsas de estudos para mulheres que querem trabalhar com tecnologia

Cursos são de startup social que forma pessoas em programação em busca de equidade de gênero na área. Inscrições vão até 23 de março

A Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e o Bees, plataforma B2B da companhia, ofecerem 200 bolsas de estudos para mulheres que querem iniciar a trajetória na área da tecnologia. As inscrições estão abertas até o dia 23 de março.

Os cursos on-line “Eu ProgrAmo” serão oferecidos pela PrograMaria – empresa que se propõe a auxiliar no empoderamento de mulheres e de pessoas fora do espectro cisheteronormativo, por meio da tecnologia e do conhecimento em programação.

- Publicidade -
mulher - tecnologia
Ao todo, são 200 bolsas para pessoas do gênero feminino que desejam iniciar na área de programação/Foto: Ambev/Divulgação

O curso tem duração de quatro semanas, através de videoaulas, para pessoas que querem dar os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).

“Apoiar iniciativas que formam pessoas é a maneira de garantirmos o ingresso de perfis diversos. Hoje, temos 30% de mulheres no nosso time e esse indicador vem melhorando, mas ainda está aquém da equidade, que é o que buscamos”, afirma Thaís Jorge, especialista em Comunicação de Marca no Bees.


Leia também – Pernambuco lança linha de crédito para jovens empreendedores

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -