Yes! Cosmetics pretende ampliar rede de lojas em 30% em 2022

Presente em quase todos os estados da região Nordeste, a Yes! Cosmetics planeja aumentar o número de franqueadas em todo o país
Rede se prepara para expandir em 30% número de unidades franqueadas em 2022. Foto: Divulgação

Por Juliana Albuquerque

Com 22 anos no mercado e apenas há cinco no sistema franchising, a pernambucana Yes! Cosmetics se consolida no setor de franquias e fecha 2021 com 100 unidades franqueadas. Para 2022, a meta da empresa é ampliar em 30% o número de lojas em todo o país.

Atualmente, a marca tem operações nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

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CEO da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira. Foto: Divulgação

“Nós priorizamos mais o perfil do franqueado e não a localização”, revela Cândido Espinheira, CEO da Yes! Cosmetics.

Segundo ele, o grande motivo da expansão da rede que começou com lojas próprias e se tornou referência no setor de franquias, é a aposta no lançamento de novos produtos, assim como a solidez de um negócio já testado e estruturado, como franquias.

“Nos últimos anos, muitas pessoas têm buscado empreender e fazer essa aposta em um modelo de negócio já testado tem sido o caminho para acertos”, comenta Espinheira. A prova disso, segundo Cândido Espinheira, é que grande parte das novas operações da Yes! Cosmetics se dá de forma orgânica, ou seja, cerca de 40% das novas unidades inauguradas são operadas já por quem é franqueado da marca.

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Sobre os lançamentos, grandes impulsionadores e diferencial da Yes, Cândido afirma que apenas neste primeiro trimestre são mais de cem programados para acontecer.

“Ao investir em novos produtos, nossos franqueados sempre podem contar com novidades para atrair e consolidar ainda mais sua clientela”, afirma, complementando que ao longo de 2022 serão um total de 200 produtos lançados.  

Aposta da Yes! Cosmetics é dobrar participação do e-commerce

Com uma representatividade ainda pequena em relação ao boom do e-commerce impulsionado pela pandemia, cerca de 5% das vendas, a meta para os próximos dois anos é dobrar essa participação os resultados das unidades da rede.

“Na Yes! Cosmetics, o franqueado é responsável por sua operação além do varejo, o que inclui a captação de revendedoras para venda direta e o e-commerce. Ou seja, se a compra foi na unidade franqueada do Recife, por exemplo, o franqueado local faz a entrega com produtos que constam em seu próprio estoque. Esse tipo de operação ainda não está consolidada entre os franqueados, que ainda operam muito focados no varejo, mas a nossa meta é ampliar para 10% as vendas dentro desse perfil nos próximos dois anos”, adianta Espinheira.

Para o diretor da Yes! Cosmetics as vendas pelo e-commerce se consolidam como um canal de destaque para a recompra e para a fidelização dos clientes.

“Os nossos produtos dependem do gosto do cliente, que precisa sentir o cheiro ou experimentar a tonalidade. Por isso, a venda pelo canal ainda não é tão representativa e está mais centrada em quem já conhece os produtos”, explica o CEO da Yes! Cosmetics.


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