Trata-se do primeiro hospital a funcionar num shopping center da cidade
Por Juliana Albuquerque
A cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, vai receber, no segundo semestre deste ano, o primeiro hospital de média complexidade a funcionar dentro de um shopping. Trata-se do Day Hospital, com investimento de R$21 milhões na primeira fase do projeto, que tem plano de expansão para 2023, no Caruaru Shopping.
“Por questões contratuais, não podemos revelar o nome do grupo empreendedor, apenas que é do Nordeste. O que podemos dizer é que esse é o casamento de um namoro que já dura cinco anos até a escolha do nosso shopping como local”, comenta o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino.
Segundo ele, o Day Hospital terá centros cirúrgicos, consultórios, laboratório, centro de vacinação, apartamentos, sala de colonoscopia e de endoscopia.
Por ser um sistema que oferece procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade e que demanda internamentos de, no máximo, 12 horas, proporcionará baixos custos, pois as internações e recuperações são rápidas. “Na maioria dos procedimentos, a alta acontece no mesmo dia”, explica Marcus Belarmino.
Com esse empreendimento, que terá cerca de 3 mil m² de área construída em sua primeira etapa, no térreo do mall, o Caruaru Shopping se consolida como um polo médico do Agreste. “Com a chegada do Day Hospital, o Caruaru Shopping amplia seu leque na área de serviços de saúde, atualmente com mais 8 mil m², já contando com a Unimagem, diversas especialidades da Unimed, CEOFT – Centro Oftálmico, além de clínicas e centros de beleza e estética”, afirma o superintendente.
Empregos
Como o projeto de construção irá iniciar a fase de obras a partir do próximo mês, ainda não é possível estimar o número de empregos diretos e indiretos que serão gerados nessa operação.
“Nesse tipo de equipamento, a contratação de mão de obra qualificada é fundamental e o Caruaru Shopping vem dando sua parcela de contribuição em um momento de franca recuperação da economia, que sofreu tanto no período de pandemia”, explica Marcus Belarmino.
Segundo ele, como o Caruaru Shopping possui em suas instalações a Academia do Profissional, toda seleção para o hospital deve ser feita pelo próprio centro de compras a partir do segundo semestre deste ano.