CBA conquista resultado histórico para o setor de alumínio

Além de ser signatária do Pacto Global e do CEBDS, a empresa foi a primeira de alumínio primário a ter metas de redução de carbono aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
Unidade da empresa de alumínio em Pernambuco/Fotos: divulgação CBA

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) foi reconhecida com pontuação ‘A’ pela liderança em transparência corporativa e desempenho sobre Mudanças Climáticas pelo CDP (Disclosure Insight Action). O rating é uma conquista histórica para o setor de alumínio global e posiciona a CBA num grupo seleto de empresas-líderes pelo clima. Essa é a primeira vez que uma empresa de alumínio primário integra o A list.

“Esta conquista vem coroar os diversos avanços que temos realizado para a promoção da descarbonização. Somos referência na produção de alumínio de baixo carbono, com uma das menores taxas de emissão da indústria global”, comenta Ricardo Carvalho, CEO da CBA que, em Pernambuco, está presente com uma fábrica em Itapissuma.

- Publicidade -

Além de ser signatária do Pacto Global e do CEBDS, a empresa foi a primeira de alumínio primário a ter metas de redução de carbono aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), é uma das pioneiras a aderir ao Movimento Transparência 100%, da Rede Brasil do Pacto Global, e ao movimento Ambição Net Zero. Além disso, é representante do ODS 17 no programa Liderança com ImPacto do Pacto Global, através de seu CEO Ricardo Carvalho, e ocupou o topo da lista na premiação Melhores do ESG da Exame, deste ano.

Este ano, a CBA também submeteu o questionário de segurança hídrica do CDP pela primeira vez, conquistando a pontuação B. O resultado reflete as boas práticas para garantia e conservação da água.

O CDP é um dos principais ratings de sustentabilidade do mundo e avalia 116 critérios que apontam práticas relacionadas à emissão de carbono, gestão de resíduos, manejo e preservação de recursos naturais.

- Publicidade -

Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão de EBTDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceira com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

Leia também:

Unidade Itapissuma é trampolim para CBA avançar no mercado internacional

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -