Copergás atinge marca do milésimo cliente comercial

A Copergás atingiu a marca do milésimo cliente comercial, com a interligação, nesta quarta-feira (24), de um hotel em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. O marco está ligado à ampliação da rede de gasodutos da Companhia, hoje com uma extensão de 1.100 km. A malha principal, atualmente, vai do Recife a Belo Jardim, […]
gás
Copergás atinge novo marco/Foto: Marlon Diego 1000 c

A Copergás atingiu a marca do milésimo cliente comercial, com a interligação, nesta quarta-feira (24), de um hotel em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. O marco está ligado à ampliação da rede de gasodutos da Companhia, hoje com uma extensão de 1.100 km.

A malha principal, atualmente, vai do Recife a Belo Jardim, no Agreste. Estudos já foram iniciados para a construção do trecho Belo Jardim-Arcoverde, no Sertão, compreendendo cerca de 70 km. A Copergás conta ainda com dois projetos pioneiros, chamados de Rede Local, em que os gasodutos são construídos especificamente nos municípios: um em Petrolina, no Sertão do São Francisco, e o outro em Garanhuns, no Agreste Meridional.

- Publicidade -

O número representa a expansão do gás natural no segmento comercial, que compreende hotéis, pousadas, restaurantes e similares, shoppings, hospitais, supermercados e academias, entre outros estabelecimentos. Fazem parte da carteira de clientes da Copergás grandes e pequenos empreendimentos. O milésimo cliente é o Enotel.

“O gás natural oferece uma série de benefícios para o setor: é mais econômico e seguro, possui fornecimento contínuo. Além disso, como sua distribuição dá-se por uma rede de tubulação subterrânea, não ocupa espaços, eliminando a necessidade de botijões ou cilindros de GLP (o chamado “gás de cozinha”) ”, diz o presidente da Copergás, André Campos.

Leia também:

- Publicidade -

Suspenso encontro entre Lula e presidente venezuelano, Nicolás Maduro

Boletim Focus desta semana eleva inflação de 5,39% para 5,48%

BNDES voltará a financiar projetos em países vizinhos, diz Lula

Petrobras anuncia primeiro aumento no preço de gasolina na era Lula

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -