Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Em Portugal, Paulo Dantas confirma projeto de energia solar com investimento de R$ 1,5 bilhão

A reunião com a diretoria da EDP foi o último compromisso do governador Paulo Dantas em Portugal. Ainda durante a semana, o chefe do Executivo alagoano apresentou a política bem-sucedida da segurança pública e discutiu a atração de um novo resort para a região Sul do Estado
Em Portugal, Paulo Dantas confirma projeto de energia solar com a EDP. Foto: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas (MDB) garantiu, nesta quinta-feira (29), em Lisboa, que o Estado vai viabilizar todas as condições para que a EDP (Energias de Portugal) implante uma usina solar em Delmiro Gouveia até 2026.

Acompanhado pela procuradora-geral Samya Suruagy, o governador avançou na discussão do protocolo necessário para a implantação do Complexo Fotovoltaico Projeto Zebu, que vai gerar 1.200 empregos na fase de construção e 300 megawattsac, num investimento de mais R$ 1,5 bilhão.

“O Governo de Alagoas está focado em promover desenvolvimento sustentável. A energia por fontes renováveis terá uma atenção especial, e projetos como o da EDP se encaixam neste nosso propósito”, declarou o governador.

A diretora de Relações Exteriores da EDP, Maria Marta Geraldes, reforçou que a empresa portuguesa está comprometida em oferecer uma energia mais verde, mais segura e mais inclusiva. “O Brasil é importante neste cenário, e Alagoas está na nossa rota da energia renovável”, declarou Maria Marta.

A reunião com a diretoria da EDP foi o último compromisso do governador Paulo Dantas em Portugal. Ainda durante a semana, o chefe do Executivo alagoano apresentou a política bem-sucedida da segurança pública e discutiu a atração de um novo resort para a região Sul do Estado.

Em Portugal, Paulo Dantas confirma projeto de energia solar com a EDP. Foto: Agência Alagoas

Leia também:
Petrobras ampliará capacidade de produção de diesel renovável
Prorrogação de desconto para carros é incerta. Fiat e Jeep contam com 40% dos incentivos
Volkswagen suspende produção de carros em 2 fábricas no Brasil
Lula prepara terreno do PT para 2024 com Humberto na coordenação

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -