Fecomércio-PE realiza debate sobre os impactos do cancelamento do Carnaval

O evento, que será transmitido ao vivo pelo Youtube da instituição, terá a participação de Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e convidados

O impacto do cancelamento do Carnaval será tema do debate promovido pela Fecomércio-PE nesta sexta-feira (25/2), das 17h às 18h. Representantes de vários setores vão discutir os impactos da não realização das festas carnavalescas na Economia do Estado, com destaque para o segmento do comércio de bens, serviços e turismo.

Bernardo Peixoto Fecomercio. Foto Agência Maker Midia

O evento, que será transmitido ao vivo pelo Youtube da instituição, terá a participação de Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE; Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH; Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo de PE; Rose Guareschi, vice-presidente da Abrasel-PE; Waldner Bernardo de Oliveira, diretor regional da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape-PE); e da economista Tania Bacelar. A apresentação fica por conta da jornalista Patrícia Raposo, editora do Movimento Econômico.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, esse será um momento importante para equacionamento das consequências da não realização dos festejos momescos.

Posicionamento público

“Em nosso posicionamento divulgado ainda na semana passada, deixamos claro que entendemos a necessidade de proibir os eventos. Mas também estamos cientes do que isso vai causar nos setores do comércio de bens, serviços e turismo e precisamos, juntos, avaliar o dano e buscar alternativas para passar por mais esta intempérie da melhor forma possível, com resiliência e objetividade”, disse Peixoto.

Ele afirma que a orientação da Fecomércio é que os empresários do varejo abram seus estabelecimentos no período e aproveitem a suspensão do ponto facultativo para tentar melhorar as vendas do trimestre e contribuir com a recuperação do setor e da economia.

- Publicidade -


Serviço:
Debate sobre os impactos da não realização do Carnaval na Economia de PE, com destaque para o segmento do comércio de bens, serviços e turismo
Das 17h às 18h, no Youtube da Fecomércio-PE.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -