Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Instabilidade do Facebook, Instagram e Whatsapp trava vendas por aplicativos

Por Juliana Albuquerque O Facebook confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (4), por meio do Twitter que usuários estão tendo dificuldades para acessar seus aplicativos, incluindo WhatsApp e Instagram. Em comunicado, a empresa afirmou que trabalha “para que tudo volte ao normal o quanto antes”. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para […]

Por Juliana Albuquerque

O Facebook confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (4), por meio do Twitter que usuários estão tendo dificuldades para acessar seus aplicativos, incluindo WhatsApp e Instagram. Em comunicado, a empresa afirmou que trabalha “para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou o grupo norte-americano.

A instabilidade dessas plataformas, que em detrimento da pandemia foram cada vez mais impulsionadas como meios de compras e vendas online, impossibilitou inúmeros negócios.

“Acredito que nesse período, deixei de vender cerca de 50% do que normalmente vendo em um dia normal pelo Instagram e WhatsApp. Depois da pandemia, as pessoas quase não saem mais de casa para comprar e fazem tudo por essas redes”, revela a empresária de moda feminina, Lili Costa, que mesmo tendo uma loja física, tem a maioria das vendas realizadas de forma online pelos aplicativos.

- Publicidade -

O vendedor de limpeza de estofados, Gláucio Vieira. disse que a procura caiu durante o dia quase 80%. “Minha clientela está acostumada a falar pelo aplicativo. Pouca gente liga”, disse.

Ao que tudo indica, a queda dos aplicativos do conglomerado do Facebook tem a ver com o uma falha no DNS (Sistema de Nomes e Domínios). O Facebook, contudo, não se posicionou oficialmente sobre a causa. Em sua conta no Twitter, limitou-se a postar a seguinte informação: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, comunicou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -