Agenda TGI analisa cenários de 2023 e 2024 nesta terça, no Teatro Riomar

A apresentação será do consultor e sócio fundador da TGI, Francisco Cunha, que também celebra os 33 anos da empresa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
TGI FRANCISCO CUNHA
Agenda TGI será apresentada pelo consultor Francisco Cunha/Foto: divulgação

A 25a edição da Agenda TGI | Painel 2024, iniciativa da TGI Consultoria, em parceria com a revista AlgoMais, acontece nesta terça-feira. Com o tema “A Era dos Extremos chegou. Como atravessá-la”, o evento será realizado às 19h, no Teatro RioMar, no Pina.

A apresentação será do consultor e sócio fundador da TGI, Francisco Cunha, que também celebra os 33 anos da empresa. Francisco Cunha vai fazer um balanço abrangente dos fatos mais marcantes de 2023 e traçando as principais projeções econômicas e políticas para 2024, com uma abordagem sobre o mundo, o Brasil, Pernambuco e Recife.

Tema da agenda TGI

De acordo com Francisco Cunha, a inspiração para o tema do evento veio do ensaio clássico “A Era dos Extremos”, do célebre historiador inglês, Eric Hobsbawn, sobre o século XX. Porém, na opinião de Cunha, é no século XXI que as contradições estão ainda maiores e mais desafiadoras.

“A era dos extremos está realmente sendo vivida agora, com impactos nunca antes vistos no clima, na área de tecnologia e também na política”, comenta Cunha, citando, como exemplo, o aquecimento global e o uso em larga escala da inteligência artificial. O mais recente relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) mostra uma bomba-relógio climática: o planeta já aqueceu 1,1°C, com o ser humano potencializando esse processo, trazendo eventos climáticos cada vez mais extremos e frequentes em todo o mundo.

“Estamos vivendo o ano mais quente de toda a nossa história, as pessoas estão vendo as mudanças climáticas e nada fazem, sem pensar nos impactos gigantescos. A inteligência artificial, como a que vemos com a chegada do ChatGPT, joga a realidade empresarial para uma grande incógnita. O impacto é muito grande e muitos não sabem como enfrentar isso”, adverte Francisco Cunha.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo link https://agenda.tgi.com.br/. Como já é tradição nos eventos da Agenda TGI, também será realizada a distribuição gratuita da agenda em formato físico na abertura do evento, mas em quantidade limitada.

Serviço:

AGENDA TGI 2023 | Painel 2024

Quando: Dia 28 de novembro

Onde: Teatro RioMar Recife

Inscrição gratuita: https://agenda.tgi.com.br/

Leia também:

Indústria dos quatros países do Mercosul definem prioridades para o bloco

Privatização da Lubnor: Petrobras cancela venda, de US$ 34 mi

Escritório Ivo Barboza faz 30 anos e lança livro com história dos tributos em PE

Contêineres: setor cresce em 3 portos do NE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias