Evento vai debater aspectos sucessórios que passam pelos cartórios

O evento vai discutir aspectos sucessórios de atividade notarial, como por exemplo os testamentos

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O evento será voltado para profissionais do direito, estudantes e advogados. Foto:Paulo Pinto/Agencia Brasil

O evento TechImob vai debater aspectos sucessórios da atividade notarial sobre o patrimônio imobiliário na sede do Cartório Andrade Lima no RioMar Trade Center no próximo sábado (23). Será das 9h30 ao meio-dia para jovens profissionais do Direito, estudantes e advogados. Entre os temas a serem abordados, está o aumento do número de testamentos no Brasil. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, os registros cresceram 35,5% nos últimos anos, saindo de 38.566 em 2012 para 52.275 em 2021.

Somente neste ano, até o dia 13 de junho, mais de 16 mil testamentos foram registrados no Brasil. Para a coordenadora de Negócios Jurídicos do Cartório Andrade Lima – 1º Ofício de Notas do Recife, Lanna Araújo, o aumento do número de testamentos é um sinal de que as pessoas estão se tornando mais conscientes da importância de garantir o destino de seus bens após a morte.

De acordo com a coordenadora, os motivos para este aumento são vários, mas incluem a preocupação com o destino e regularização do patrimônio após a morte e evitar conflito entre os herdeiros. “Outros motivos envolvem o aumento do número de pessoas sem herdeiros necessários e que gostariam de destinar seus bens para pessoas queridas ou entidades filantrópicas, sem falar que a pandemia da COVID-19 levou muita gente a refletir mais sobre a vida e a morte e a importância de deixarem seus bens organizados para que sejam entregues às pessoas que desejam”, afirma.

A iniciativa faz parte da programação da Jornada Notarial da Família, uma ação nacional de assessoramento, que ocorre este mês sobre regularização e segurança jurídica das famílias. A iniciativa da jornada é do Colégio Notarial do Brasil e conta com apoio da União Internacional do Notariado (UINL) e da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado (CAAm).

Leia também

Fecomércio-PE promove webséries com empreendedores que inspiram

Ceará terá a 5ª edição do Proenergia Summit

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias

Decreto alagoano tenta baratear etanol

Agência Alagoas O governador Renan Filho assinou, na última terça-feira (25), dois decretos que aperfeiçoam a legislação tributária do setor sucroenergético alagoano, tornando-o mais competitivo,

Leia mais »