Ademi-PE promove seminário sobre uso de novas tecnologias na construção nesta 4ª

A racionalização de processos tem sido uma decisão estratégica para empresas que desejam reduzir os custos do empreendimento.
contrução
Foto: Imagem de Heiko Olschewski por Pixabay

Seminário Técnico da Ademi-PE vai abordar o uso novas tecnologias nos sistemas construtivos. Organizado pelo seu Comitê de Tecnologia e Custos – CTC, o evento acontece nesta quarta-feira (24), com o tema “Industrialização da Construção: Casos Práticos”.

Cada vez mais, construtoras buscam reduzir custos nas obras. Assim, a racionalização de processos tem sido uma decisão estratégica para empresas que desejam reduzir os custos do empreendimento mantendo foco na qualidade das edificações.

- Publicidade -

Em sua 12ª edição, o evento, que tem a coordenação técnica do Prof. Dr. Alberto Casado, será composto por quatro palestras e dois debates, iniciando logo após a abertura com o tema “Construção Modular do Hotel Marina: Case Tecla”, que será ministrada pelo diretor da Construtora Tecla, Rogério Castro e Silva Filho. A segunda palestra, por sua vez, abordará “Sistemas de Fachadas Leves: Solução Nextera da Saint-Gobain”, que serão apresentadas pelo diretor da unidade de Negócio da Saint-Gobain Nextera, Nelson Zanocelo.

Construção sustentável

“CREA-PE: Uma ponte para uma engenharia inovadora e sustentável”, será a terceira palestra da programação, a ser proferida pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena. Em seguida, o integrante do CTC e diretor da Tecomat, José Maria Neto, conduzirá o primeiro debate, em conjunto com Osmundo Rodrigues (GV) e os três primeiros palestrantes.

A última palestra da programação terá como tema “Uso do BIM para Otimizar o Processo de Construção: Case KALLAS”. O case será abordado pelo diretor executivo de Engenharia do Grupo KALLAS/SP, David Fratel. Já o debate de encerramento, por sua vez, terá a condução compartilhada por Fernando Fink (ACLF Empreendimentos) e por Raffaela Martins (CTC/Romarco), junto com o palestrante.

- Publicidade -

O coordenador do seminário, Prof. Alberto Casado (UPE/POLI), explica que a adoção desses critérios, implementados adequadamente, conferem às empresas um posicionamento competitivo no mercado, as diferenciando das demais. “Vai permitir ainda ofertar ao cliente um produto com qualidade, porém com menor custo”, comenta ele.

As inscrições para o 12º Seminário Técnico da Ademi-PE são gratuitas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/3odaSFaA1STqYRV56. São patrocinadores do evento o CREA-PE, KGMLan Intelbras, EMMETI, Métrica Engenharia de Esquadrias e Walter Lopes.

Leia também:

Estado perde 2.300 indústrias e FIEPE defende revisão na política de incentivos fiscaisPaulo Câmara diz que BNB negocia com Brics por mais crédito para o Nordeste

Impacto da Reforma Tributária sobre o FNE preocupa empresários

Com tecnologia, ACLF acelera obras e reduz custo de construção em 35%

Câmara aprova urgência para projeto do arcabouço fiscal
Câmara instala CPIs para investigar MST, Americanas e apostas
Fachin vota para condenar Collor a 33 anos de prisão por corrupção
Fraudes em vacinação: Bolsonaro nega participação e diz que se Cid agiu foi à sua revelia

Governo estuda cashback de imposto sobre alimentos e cesta básica

Banco do Brasil tem lucro de R$ 8,5 bilhões no primeiro trimestre

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -