Amcham faz fórum no Recife para discutir ESG

O Fórum pretende criar um ambiente neutro e favorável para discussão das expectativas do mercado e as visões de especialistas sobre as questões de sustentabilidade.
Amcham
Amcham realiza seu fórum para debater ESG/Foto: divulgação

Tendências, desafios e melhores práticas para a agenda ESG no setor corporativo serão os temas do Fórum ESG 2024 da Amcham Pernambuco. O evento será realizado no próximo dia 07 de maio, na Arcádia Apipucos, em Recife, reunindo lideranças e executivos de grandes empresas locais, nacionais e representantes do setor público.

Dados da Pesquisa Panorama ESG 2024, realizada pela Amcham em parceria com a Humanizadas, apontam que 71% das empresas, com destaque para o setor industrial, declaram adotar soluções voltadas para a sustentabilidade e o social. A pesquisa, assim como as tendências, os desafios e as propostas para as melhores práticas de ESG serão apresentadas durante o evento.

A pesquisa, que ouviu 687 líderes empresariais em todo o Brasil, também revela os objetivos dos CEOS na adoção das práticas de ESG, com 78% dos entrevistados citando o desejo de impactar positivamente questões ambientais e sociais e 77% visando o fortalecimento da reputação corporativa.

Mas mesmo diante do crescimento na adesão das empresas às práticas sustentáveis, com um salto significativo de 24p.p em comparação à pesquisa no ano anterior, os desafios ainda permanecem, como na mensuração de indicadores e na construção de uma cultura organizacional sólida para a implementação dessas iniciativas. Estas e outras questões identificadas a partir da pesquisa estarão na pauta do Fórum ESG.

O Fórum pretende criar um ambiente neutro e favorável para discussão das expectativas do mercado e as visões de especialistas sobre as questões de sustentabilidade, bem-estar social e desenvolvimento econômico.

- Publicidade -

Nomes como Ana Luiza Ferreira (SEMAS/PE); Estevan Sartoreli (Dengo Chocolates); Anna Luisa Beserra (SDW); David Canassa (Reserva Votorantim); Jô Mazzarolo (MZ Consultoria); Paulo Laguardia (Grupo Orizon) e Maria Eduarda Cavalcanti (Natura & Co.), apontam os cenários e as aplicabilidades das práticas sustentáveis dentro dos contextos público e privado.

Leia também:

Hub de H2V do Pecém: Fiec participa do 2º Hydrogen Expo para fortalecer polo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -