Marcelo Gibim, gerente geral da Yazaki, é o entrevistado no Papo de Negócio

Inaugurada em outubro de 2021, no município de Bonito, a 140 km do Recife, a fábrica tem como meta atender a 100% dos projetos da Stellantis.
Patricia Raposo entrevista Marcelo Gibim no Papo de Negócio por Adepe/foto: reprodução

A multinacional japonesa Yazaki, que fabrica chicotes automotivos, escolheu o Agreste de Pernambuco para montar segunda fábrica no Nordeste. A unidade é a sexta no Brasil e décima no Mercosul. 

A implantação da unidade em uma área de 100 mil ², que contou com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), recebeu R$ 60 milhões em investimentos, gerando 1.200 empregos diretos. Um ano após entrar em operação, a Yazaki já reponde por um terço da mão de obra empregada na cidade.

- Publicidade -

Inaugurada em outubro de 2021, no município de Bonito, a 140 km do Recife, a fábrica tem como meta atender a 100% dos projetos da Stellantis, empresa criada com a fusão da Fiat Chrisler e Peugeot e que tem uma montadora Jeep instalada em Goiana, na Mata Norte pernambucana. 

Chicotes da Yazaki

O grupo Yazaki é um grande fornecedor de chicotes para os veículos produzidos pela Stellantis no Brasil e no Mundo. Antes da inauguração da unidade pernambucana, o abastecimento era feito a partir de duas fábricas, uma localizada em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e outra em Matozinhos, em Minas Gerais, que também atendem a Stellantis no polo automotivo da Fiat, em Betim, no mesmo estado. 

A multinacional de origem japonesa foi fundada em 1941 e está presente em 45 países e regiões. É líder mundial, com aproximadamente 240 mil colaboradores no mundo, e lidera também no Mercosul, onde atua desde 1996 e emprega atualmente cerca de 12 mil pessoas. Desde a sua criação, o grupo Yazaki se dedica a conduzir seus negócios através de sua política corporativa, se firmando como uma empresa comprometida com o mundo e com a sociedade.

Confira a entrevista concedida pelo gerente da fábrica Yazaki de Bonito, Marcelo Gibim, sobre a motivação da empresa em se instalar no Agreste pernambucano, seus planos para o futuro e o papel que a Adepe desempenhou neste processo. Acesse aqui.

- Publicidade -

Assista a outros programas:

Roberto de Abreu e Lima – Adepe: porta de entrada de investimentos para Pernambuco

Complexo de Suape impulsiona o crescimento de Pernambuco.

O impacto da montadora da Stellantis na economia de Pernambuco

O impacto do Frigorífico da Masterboi no agronegócio do Nordeste.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -