Masterboi recebe 2ª habilitação para exportar para Singapura e amplia presença na Ásia

Agora a planta da Masterboi no Tocantis passa a exportar para a colônia britânica.
Equipe da Masterboi em Singapura
Equipe da Masterboi na Feira FHA, em Singapura: oportunidade na Ásia/Foto: divulgação

O frigorífico pernambucano Masterboi conseguiu uma segunda habilitação para exportar para Singapura. Agora, sua unidade de Nova Olinda, no Tocantins, poderá enviar carnes essa ex-colônia britânica situada ao sul da Malásia, coisa que a sua unidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará, vem fazendo desde 2022.

Com 5,5 milhões de habitantes, Singapura é uma Cidade Estado insular extremamente interessante para as indústrias de alimentos, porque lá há pouca produção de alimentos – quase tudo é importado. A economia tem como base os serviços.

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Masterboi na feira FHA 

“Aqui em Singapura existe mercado para produtos Halal e não Halal (aceitos conforme valores da religião islâmica) e um alto consumo de carne suína e aves”, explica Márcio Rodrigues diretor de Comercio Exterior da Masterboi. O diretor está em Singapura para a Feira FHA (Food and Hotel Ásia), que segue até sexta-feira (28), por onde devem transitar 60 mil visitantes de vários países da Ásia.

Rodrigues diz que Singapura, assim como outros países asiáticos, oferecem muita oportunidade comercial. “Acreditamos que aqui há em um grande potencial para ocuparmos”, conta.

Conforme constatou o diretor da Masterboi, as proteínas em geral, incluindo a carne bovina, são encontradas nos supermercados em embalagens de 300g a 500g. “Não se acham peças inteiras.  O consumidor prefere carnes resfriadas, em porções pequenas, para as famílias consumi-las no mesmo dia”, revela.

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Masterboi Nova Olinda Tocantins
Unidade da Masterboi, em Nova Olinda, Tocantins/Foto: divulgação

Com poder de compra elevando, os habitantes de Singapura lotam os restaurantes. “Tem filas de espera e muita proteína animal sendo consumida, indicadores de um bom mercado”, pontua o diretor. Para Márcio Rodrigues, a feira é uma oportunidade para divulgar a marca da empresa, prospectar clientes e ampliar a participação no mercado internacional.

O Brasil envia 55% da carne que é consumida em Singapura, a maior parte dela processada. O país está bem à frente da Austrália (27%), EUA (9%) e Nova Zelândia (7%) na exportação do produto. O volume exportado pelo Brasil de janeiro a agosto alcançou aproximadamente 18.000 toneladas.

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