Governador de Sergipe negocia com Grupo Coringa planta em Neópolis

O presidente da Coringa, José Alexandre Filho, confirmou a intenção de produzir arroz em Sergipe e disse que fará estudo de viabilidade de safra para produção de arroz.
Governador em visita à fábrica Coringa/foto: divulgação Secom – SE

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, visitou, nesta segunda-feira, 06, o Parque Industrial Coringa, localizado na cidade de Arapiraca, Alagoas. Após a visita, Mitidieri informou da pretensão do Grupo de se instalar em Neópolis, gerando cerca de 60 empregos diretos.

O presidente da Coringa, José Alexandre Filho, confirmou a intenção de produzir arroz em Sergipe e disse que fará estudo de viabilidade de safra. “Temos 55 anos de empresa e queremos dar total apoio ao pequeno agricultor sergipano. A visita do governador é muito importante para que ele conheça nossas instalações e debatamos investimentos”. Ficou acertada visita a Neópolis.

- Publicidade -

O grupo Coringa atua com mais de 30 produtos alimentícios, como leite de coco, coco ralado, refresco, mingaus, arroz, amido de milho, flocos de arroz, milho para pipoca, canjiquinha, munguzá entre outros. Em Sergipe, o Grupo pretende reativar o projeto de indústria para produção de arroz parboilizado em terreno pertencente ao Estado, no município de Neópolis.

O governador apresentou as vantagens do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), com benefícios fiscais e locacionais e destacou a importância de parcerias para a geração de emprego e renda.

“O grupo Coringa possui tradição e histórico muito fortes. A empresa atende vários estados, está presente no Brasil todo. Viemos estreitar relações e afirmar que temos interesse nessa parceria. Nosso governo tem o foco na geração de emprego e renda porque não há nada que dê mais dignidade do que o emprego, por isso estamos buscando parceiros que apostem em Sergipe”, disse, lembrando os projetos estruturantes que auxiliarão no crescimento do estado.

- Publicidade -

“Próximo dia 15, teremos a presença do presidente Lula para visitar a obra da BR-101, importante via de escoamento de produtos, e vamos voltar a discutir a finalização do Canal de Xingó e a construção da ponte entre Neópolis e Penedo. Sergipe e Alagoas são estados coirmãos, precisamos pensar em ações de crescimento conjunto”.

Leia também:

Mercadante toma posse do cargo de presidente do BNDES

“É uma vergonha esse aumento de juros e a explicação que deram”, diz Lula sobre Selic a 13,75%

Processos de registro sindical estão suspensos por 90 dias

Janeiro registra retirada recorde da poupança: R$ 33,63 bilhões

Bruno Koerich: A influência da tecnologia para potencializar o licenciamento

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Geração de energia a partir de fontes renováveis alcança 92% no Brasil

Captação de recursos para o saneamento passa pela inovação

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -